STJD concede efeito suspensivo e Sport poderá jogar com torcida
Relator do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Felipe Bevilácqua, deferiu o pedido nesta quarta (20) até novo julgamento
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao Sport, que poderá voltar a jogar com torcida em partidas por competições promovidas pela CBF - Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro. A liminar foi deferida pelo vice-presidente do órgão e relator sorteado para acompanhar o processo envolvendo o Sport, o auditor Felipe Bevilacqua. A decisão vale até que seja realizado o novo julgamento no Pleno do STJD.
O Sport recorreu após ser condenado no último dia 12 de março com 8 jogos de portões fechados e uma quantia de R$ 80 mil em Primeira Instância pelo ataque da principal organizada do clube ao ônibus do Fortaleza na saída da Arena de Pernambuco, dia 22 de fevereiro, em jogo da Copa do Nordeste.
O novo julgamento do caso no Pleno ainda não tem data prevista para acontecer, sendo assim o Sport, por enquanto, poderá contar com sua torcida nos jogos que virão pela frente. O efeito suspensivo só não será contabilizado para o clássico de hoje à noite contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, que segue com portões fechados.
Prisão de suspeitos
No dia 15 de março, delegados e agentes cumpriram 14 mandados, sendo sete de prisão e sete de busca e apreensão.A Hooligans é a 12ª Operação de Repressão Qualificada do ano. Ela foi deflagrada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). A investigação foi iniciada em 22 fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular a associação criminosa. Até o momento, quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento no caso.
O Sport cumpriu apenas um jogo com portões fechados, no caso contra o Murici, pela Copa do Nordeste. Agora, possui mais sete confrontos para decidir. Entre eles está o Clássico dos Clássico, contra o Náutico, nesta quarta-feira (20), na Arena de Pernambuco.
Por Caio Antunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário