GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de março de 2024

SPORT - SUPERANDO TRAUMA

Sport supera 'trauma' dos pênaltis e tem 100% de aproveitamento em 2024; confira

Caíque França defendeu o pênalti que garantiu a classificação do Sport para a final do Pernambucano, contra o Santa Cruz (Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)


Leão ainda não errou uma cobrança sequer nas duas disputas de pênalti que teve contra o Murici e o Santa Cruz


O Sport fez um grande começo de temporada no ano passado, mas acabou perdendo o gás ao final de 2023 e não conseguindo o principal objetivo, que era o acesso para a Série A.

Em 2024, os rubro-negros vêm tendo um primeiro semestre no mesmo embalo, sendo finalistas do Campeonato Pernambucano, liderando o seu grupo na Copa do Nordeste e na 3ª fase da Copa do Brasil. Mas para ter um desfecho diferente, o Leão está precisando superar um "trauma" que vinha lhe frustrando: as disputas de pênaltis.

Foi desta maneira que no ano anterior os pernambucanos perderam o título da Copa do Nordeste para o Ceará, na Ilha do Retiro, e foram eliminados pelo São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Em 2024, no entanto, a equipe agora comandada pelo técnico Mariano Soso parece ter exorcizado este fantasma recente. Neste ano, a equipe já se deparou com duas disputas de pênaltis e avançou com primor. Tanto contra o Murici-AL, pela Copa do Brasil, e diante do Santa Cruz, no último final de semana, pela semifinal do Pernambucano, a equipe não errou sequer uma batida.

No tempo regulamentar, o Sport também vem se dando bem quando a bola é colocada na marca da cal. Ao todo, o time já teve três pênaltis a favor - contra Petrolina, Afogados e Fortaleza -, e converteu todos. 

Um dos personagens da classificação para a final foi o goleiro Caíque França, que defendeu o pênalti de Toty. Segundo ele, este sucesso não é por acaso

"A gente sabe que penalidade é um momento tenso pra todo mundo. Tanto pro goleiro, quanto pra quem vai bater. Além da concentração, tem todo um estudo por trás feito pelo departamento de análise do clube. Eles nos mandam os vídeos dos batedores, a gente estuda. A gente recebeu um texto dizendo como eles iam pra bola, os movimentos que faziam. Tudo isso está interligado. Não basta ter só a concentração se não tiver essa equipe por trás pra te auxiliar nisso", comentou o camisa 1.

VEJA A DEFESA DE CAÍQUE FRANÇA:

 

De acordo com Caíque, que recentemente renovou seu contrato até 2026, a torcida também teve um papel importante no seu desempenho de baixo das traves. Os rubro-negros quebraram o recorde de público da Arena de Pernambuco: 45.492.

"Não tem como eu não estar feliz por tudo que vem acontecendo. Em pouco tempo de clube, já consegui passar por bons momentos e por situações importantes. A torcida, todo mundo envolvido, muita confiança no nosso trabalho. Fiquei feliz por te ajudado, pelo apoio da torcida, que me passou confiança. Então, acho que o nosso time está num momento muito bom e a gente tem que aproveitar isso", explicou o goleiro.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando recebe o Náutico na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Clássico dos Clássicos será uma prévia da final do Campeonato Pernambucano. 

"A gente está bem na Copa do Nordeste. A partir de agora vamos ter uma sequência de dois jogos seguidos e logo um clássico agora. É uma sequência de jogos difíceis, mas o time está bem. Vivemos um bom momento com a torcida e interno. Estamos preparados", finalizou Caíque França. 


Haim Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário