Obra de binário altera trânsito na Zona Sul do Recife; saiba como fica
Segundo prefeitura, serviços começam nesta quarta (3), no Ipsep. Agentes da CTTU vão orientar sobre os desvios
Teve início nesta quarta (3) mais uma etapa da obra de implantação de corredores de ônibus da cidade.
Segundo a prefeitura, é o binário da rua Jean Émille Favre, no Ipsep.
Trata-se da construção de novo pontilhão sobre o canal da Mauricéia, na mesma via.
Diante disso, os motoristas devem ficar atentos a mudanças no tráfego da região.
Durante os quatro meses previstos para a duração da obra a via será interditada no trecho entre as ruas da Pampulha e Itacari.
Como será a obra
Ainda de acordo com a prefeitura, o serviço faz parte de um "grande pacote de requalificação urbana" e melhorias da mobilidade em diversas ruas do bairro.
A intervenção prevê 1,6 quilômetro de faixa exclusiva para transporte público e a implantação de 11 novos abrigos de ônibus.
Desvios
Veja mapa com nova circulação (Imagem: Prefeitura do Recife) |
Para os condutores que seguirem pela Jean Émile Favre sentido subúrbio, o desvio será feito pela rua Jamaica. Já para os que estiverem trafegando no sentido Centro, o contorno será pela rua Pampulha.
E para quem transita pela rua Itacari, o desvio será pela rua Izabel de Souza. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) estarão no local para orientar os condutores e ordenar o fluxo de veículos.
Saiba mais
Para realização da obra, que trará mais conforto aos usuários do serviço público de transporte, serão investidos R$ 36,3 milhões, com recursos de financiamento da Caixa/FGTS e contrapartida municipal de 25%. Será construída, ainda, uma ciclofaixa de 650 metros entre as ruas Itacari, Izabel de Souza e Pampulha.
As obras preveem também urbanização e paisagismo das vias que constituem o binário, com o plantio de 400 árvores.
Para além da implantação de binário, as intervenções no Ipsep incluem reformas nos passeios em concreto e piso intertravado com implantação de acessibilidade, melhoria nas redes de drenagem, remanejamento de rede de esgoto, e abastecimento de água, bem como o embutimento da rede de telecomunicações e requalificação da rede de iluminação.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário