GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de maio de 2024

SAÚDE

Saiba como participar de mutirão de consultas e exames gratuitos de Glaucoma

Prédio da Alepe ganhou iluminação especial para evento (Foto: Alepe)


Segundo a Alepe, atendimentos são voltados a quem tem mais de 12 anos, portadores de diabetes, hipertensos, miopia elevada, glaucoma em família e suspeita da doença

Começou nesta terça (21), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe),  o período de agendamento para quem deseja participar gratuitamente do mutirão de consultas, exames oftalmológicos e encaminhamento para tratamento do Glaucoma. 

No "Maio Verde da Alepe" serão oferecidos 300 atendimentos.
Eles  vão ocorrer de 27 a 29 deste mês. A ação é voltada aos servidores do Legislativo e público em geral.

Os agendamentos serão realizados exclusivamente pelos telefones (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026 no horário de funcionamento da Alepe, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16 horas. 
 
O mutirão é direcionado a pessoas a partir dos 12 anos, diabéticos, hipertensos, com miopia elevada, glaucoma em família e/ou suspeita da doença.
 
Como será
 
Serão disponibilizados gratuitamente consultas oftalmológicas com foco no Glaucoma, exames como avaliação de acuidade (teste da capacidade visual), refração completa (para saber grau), exame de movimentos oculares (avaliação do alinhamento dos olhos), tonômetro de sopro (para medir a pressão do olho), dentre outros. 

A ação é coordenada pela Superintendência de Saúde da Alepe em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), entidade responsável pelo tratamento da doença após avaliação e identificação médica durante o mutirão.
 
Cegueira

O glaucoma é uma doença silenciosa e sem cura que não apresenta sintomas de forma precoce. Dados da Sociedade Brasileira de Glaucoma revelam que cerca de 1,5 milhão de pessoas têm a doença no Brasil. Os oftalmologistas alertam ser o Glaucoma a principal causa de cegueira e deficiência visual irreversível, sendo fundamental a necessidade de um diagnóstico precoce para retardar o avanço da doença.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário