'Fábrica de Talentos': Presidente do Sport confirma compra de terreno que irá triplicar tamanho do seu CT
(Foto: TV SPORT RECIFE)

Negócio deve ser finalizado até o final deste ano. Valores não foram revelados
O Sport confirmou nesta quarta-feira (17) a assinatura do documento de
compra de um terreno de 14 hectares para ampliar o seu Centro de
Treinamentos. Em vídeo divulgado no canal do Youtube do clube, o
presidente Yuri Romão detalhou o objetivo com a expansão, que irá quase
triplicar os atuais 8,4 hectartes do atual CT.
"A gente passa a ter um espaço maravilhoso ao lado do atual CT, maior inclusive do que é o nosso. Estamos falando de 14 hectares a mais. O nosso tem nove e meio, mais ou menos. Isso vai nos possibilitar a construção de novos campos de treinamento pra base, pro futebol feminino e fazer com que aquela região, área nossa, se transforme numa fábrica de talentos", disse o mandatário.
Os rubro-negros agora aguardam os 90 dias previstos para que o proprietário possa apresentar todas as documentação do imóvel. Os valores da compra, no entanto, não foram revelados pelo chefe do executivo do Leão.
Caso todos os trâmites burocráticos ocorram como o esperado, o Sport passará a ter o 6° maior Centro de Treinamentos do Brasil em área, com 220,4 mil m², ficando atrás apenas do Náutico, Bahia, Vitória, Juventude, Atlético-MG e São Paulo.

"O Sport precisa investir pra dar sustentabilidade ao seu futebol profissional, ao clube, com a comercialização de atletas. Precisa ser referência na região. A gente já tem comprovadamente a venda de atletas pro futebol europeu e com a captação de novos talentos vindo de toda região Nordeste e outras regiões", disse o presidente.
Nesta temporada de 2024, o Sport pretende investir R$ 5,8 milhões para desenvolver novos talentos, um recorde na história do clube. Até o momento, o clube já fez grandes interveções em sete meses corridos do ano. Foram elas:
Vale lembrar que no início deste ano, o Sport passou finalizou todo o processo de transferência do patrimônio para o CNPJ do clube. O terreno foi comprado em 2008, após a venda do volante Daniel Paulista para o futebol da Romênia, mas não estava no nome do Leão por receio de bloqueios judiciais.
Haim Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário