Elon Musk fala em apreensão de ativos do governo brasileiro
Elon Musk Foto: EFE/EPA/CAROLINA BREHMAN
"Espero que Lula goste de voar em avião comercial", escreveu o dono do X
O empresário Elon Musk prometeu pedir a apreensão dos ativos do governo brasileiro, caso os recursos da Starlink não sejam desbloqueados. O bloqueio aconteceu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (29).
Moraes teria considerado que existe um “grupo econômico de fato” sob o comando de Musk e, por isso, mandou bloquear, em 18 de agosto, todos os valores financeiros deste grupo no Brasil para garantir que as multas aplicadas na Justiça brasileira contra a rede social X sejam pagas.
Circula nas redes sociais prints de uma postagem de Musk no X, dizendo que pedirá a apreensão dos ativos do governo brasileiro.
– A menos que o governo brasileiro devolva os bens ilegalmente apreendidos da X e da SpaceX, buscaremos a apreensão recíproca dos ativos do governo também. Espero que Lula goste de voar em avião comercial.
O comentário foi feito em uma publicação sobre a apreensão do avião do ditador Nicolás Maduro, da Venezuela. Os Estados Unidos confiscaram, nesta segunda-feira (2), na República Dominicana o avião oficial do presidente venezuelano com base nas sanções americanas que pesam sobre Caracas.
Eu queria que ele fizesse uma campanha para sequestrar todo dinheiro de "brasileiro" escondido em paraísos fiscais. Tenho certeza que daria para liquidar as dívidas externa e interna do país.
ResponderExcluir