Duelo contra o Avaí marcará reencontro do Sport com Enderson Moreira e Vagner Love
(Foto: DIVULGAÇÃO/AVAÍ)
Respectivos técnico e artilheiro do Leão em 2023 agora defendem o clube catarinense
O confronto entre Sport e Avaí, este
sábado (7), pela 25ª rodada da Série B, promete grandes reencontros. O
duelo na Ressacada colocará a equipe rubro-negra frente a frente com o
seu ex-técnico e artilheiro da temporada passada: Enderson Moreira e Vagner Love.
O treinador viveu uma montanha-russa de emoções no Recife. Após
conquistas estaduais e uma boa campanha na Copa do Nordeste, a
frustração de não conseguir o acesso à Série A e o desgaste com a
torcida culminaram em sua saída.
Problemas internos, falta de
repertório e a perda de peças importantes, como Luciano Juba e Igor
Cariús, foram apontados como os principais motivos para o fracasso.
Outro personagem central nesse drama foi o atacante Vagner Love. Artilheiro do time em 2023 com 23 gols, o jogador se tornou alvo da ira da torcida após uma série de declarações polêmicas e um desempenho abaixo do esperado nos momentos decisivos.
A frase "quem não quiser apoiar, fica em casa", dita por Love em um vídeo, acendeu a fúria da torcida.Além de Enderson Moreira e Vagner Love, outros ex-atletas do Sport farão parte do confronto, como o volante Ronaldo Henrique, formado nas categorias de base do Leão pernambucano. Além dele, outros três nomes que não deixaram saudades na Ilha do Retiro também estão por lá: os meias Pedro Castro e Giovanni, assim como o atacante Hygor.
Hoje o Sport ocupa a 7ª posição da Série B com 35 pontos somados. O Avaí está logo acima, com 37 conquistados. Os rubro-negros, vale lembrar, ainda têm dois jogos a menos na tabela, contra CRB (fora) e Operário-PR (casa), respectivamente.
PEPA PREPARA NOVIDADES PARA SUA ESTREIA:
A "Era Pepa" está oficialmente iniciada no Sport. Para a sua estreia, as movimentações indicaram que o treinador português deve fazer mudanças na equipe titular.
A principal delas é a possível ida do meia Lucas Lima para o banco de reservas. Ele não atuou na última rodada por suspensão e acabou dando lugar ao argentino Tití Ortíz na criação das jogadas.
Na lateral-direita, Igor Cariús foi mantido na improvisação, enquanto Chico permaneceu formando dupla com Rafael Thyere na zaga. No ataque, a única dúvida restante, com isto, é quem será o centroavante titular: Gustavo Coutinho ou Zé Roberto. Este último já vem sendo cobrado pela torcida rubro-negra para que ganhe a vaga, após suas boas aparições nos últimos jogos.No duelo contra o Ituano, no início da semana, ele saiu do banco de reservas, sofreu um pênalti e marcou dois gols na vitória por 3 a 2.
Haim Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário