Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para infraestrutura e combate à fome. Confira
Candidatos foram às ruas apresentar suas propostas e ter contato direto com o eleitorado
A poucas semanas das eleições, os candidatos à Prefeitura do Recife seguem cumprindo a agenda de campanhas e compromissos eleitorais. Dentre os assuntos pautados pelos postulantes ontem (12), segurança alimentar, políticas afirmativas, infraestrutura, segurança e parceria público-privada.
Alimentação
O candidato Daniel Coelho (PSD), apresentou, em suas redes sociais, o Recife Sem Fome, programa voltado para a insegurança alimentar. A iniciativa contará com três principais frentes de atuação. A primeira é a Renda Básica Recife, que irá fornecer um auxílio de R$ 300 mensais para 30 mil famílias.
A segunda frente do programa prevê a construção de 10 novas cozinhas comunitárias em bairros de baixa renda e a terceira, a expansão de 10 novos restaurantes populares no Recife que oferecerão café da manhã, almoço e jantar todos os dias, a preços simbólicos ou gratuitos, garantindo uma alimentação balanceada para a população carente da cidade. “O Recife Sem Fome é uma solução imediata para garantir que essas pessoas tenham o mínimo de dignidade", ressaltou o candidato.
Hoje, a agenda do candidato começa às 14h com um encontro com representantes do movimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, na sede do PSDB. Às 17h, o candidato participa de uma sabatina. Já e, às 18h, faz uma caminhada no Ibura.
Infraestrutura
O prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), iniciou sua agenda de campanha com uma caminhada na Comunidade Ilha de Deus, na Zona Sul do Recife. O local possui um significado simbólico para o candidato, pois foi na mesma região que seu pai, Eduardo Campos, deu os primeiros passos em sua trajetória rumo ao Governo de Pernambuco. Na ocasião, João reafirmou seu compromisso com a ilha e falou sobre a expansão de equipamentos que funcionem com o acolhimento das pessoas mais vulneráveis, frisando a ampliação da dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Em entrevista, João lembrou o legado do pai e relatou as ações do seu governo para o local. “A Ilha de Deus tem uma história de resistência e de luta, voltada ao marisco e à pesca. Aqui, meu pai teve uma participação muito importante como governador e eu tive a oportunidade de inaugurar a Creche Dona Berô. Uma creche do município bonita, que funciona e atende as crianças”, destacou.
No dia de hoje, João participa, às 12h, de uma sabatina no Sindhospe. Às 17h, o socialista realiza uma caminhada no bairro do Caçote.
Social
Ontem, a candidata Dani Portela (PSOL) e sua vice, Alice Gabino (Rede), participaram do evento Close, Corre & Luta, dedicado aos grupos LGBTQIAPN+, realizado na Casa Marielle Franco, no bairro do Derby. No encontro se discutiu questões como respeito, trajetória e as demandas da comunidade LGBTQIAPN+, além de apresentação de propostas direcionadas ao segmento no plano de governo.
Hoje, às 9h, Dani participa do ato de entrega da Carta Compromisso do Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (Prezeis). Às 14h, a candidata grava um podcast. Às 16h, inaugura o comitê de uma candidata à vereadora, no Ibura. Em seguida, ela participa de atos com candidatas a vereadora aliadas.
Público-privada
O candidato Gilson Machado (PL) começou as agendas de ontem participando, ao meio-dia, de uma sabatina promovida pelo Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe), em Santo Amaro. Uma das propostas de Machado é buscar parcerias público-privadas para melhorar os serviços de saúde na cidade. Às 14h30, ele se dedicou a gravações para o Guia Eleitoral. Encerrou os compromissos do dia participando da inauguração do comitê de um candidato a vereador no bairro do Totó, às 18h.
Hoje, às 16h, Gilson participa de uma caminhada com o candidato a vereador aliado, no Largo da Caixa D'água, em Brasília Teimosa. Às 20h, o candidato comparece à comemoração da Semana Farroupilha, ao lado do mesmo candidato a vereador e líderes comunitários.
Revitalização
Durante uma reunião com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Tecio Teles (Novo) defendeu a revitalização do Centro do Recife, incentivando a ocupação da região para moradia por meio do programa de Retrofit. Hoje, Teles participa, das 14h às 16h, de uma sabatina na Associação Pernambucana de Cegos. Às 18h30, o candidato se reúne com apoiadores de uma candidata à vereadora, na Imbiribeira.
Por Maysa Sena e Carlos André Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário