Rejeição da torcida faz Náutico repensar possível contratação do goleiro Douglas Borges

Jogador, atualmente na reserva do Guarani, excluiu sua conta em uma rede social devido a xingamentos por parte de alguns torcedores alvirrubros, contrários a sua contratação
A contratação do goleiro Douglas Borges pelo Náutico, que estava "muito bem encaminhada", segundo uma fonte do clube, pode não mais acontecer. Tudo por conta da repercussão negativa junto à torcida, com relação ao possível acerto.
Segundo apuração do ge, a desaprovação dos alvirrubros nas redes sociais vem fazendo não só a diretoria do clube pernambucano, como o próprio jogador, repensar a negociação. O atleta, de 34 anos, precisou encerrar sua conta no Instagram por conta de xingamentos por parte de alguns torcedores.
O receio da cúpula alvirrubra é o risco de "perder o jogador" para o restante da temporada em caso de falha nos primeiros jogos da temporada. Isso porque Douglas Borges viria para ser, à principio, o titular da posição, uma vez que preenche os pré-requisitos procurados pela direção do Náutico de ser experiente e ter passagens por divisões superiores do futebol brasileiro.
Atualmente na reserva do Guarani, o goleiro também defendeu o Botafogo entre 2021 e 2023, sendo inclusive campeão da Série B no primeiro ano. Porém, na reserva. No jogo contra o Náutico, nos Aflitos, defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Kieza.
Douglas Borges viveu seu melhor momento na carreira no Volta Redonda, onde disputou 104 jogos entre 2017 e 2020. No último ano foi eleito, inclusive, o melhor goleiro do Campeonato Carioca. O que o fez ser contratado pelo Botafogo.
No entanto pelo "Glorioso" não se destacou, tendo atuado em 31 partidas, quando se transferiu para o Guarani. No Bugre, também não se firmou.
Em duas temporadas, o goleiro fez apenas 14 jogos. O último na derrota por 3 a 2 para o Goiás, em julho, quando foi bastante criticado (ver melhores lances da partida abaixo).
Já a negociação com o goleiro Wellerson segue em curso e com boas perspectiva de acerto. O jogador, de 27 anos, terá no Náutico a sua grande oportunidade na carreira, uma vez que defendeu apenas equipes de menor porte, principalmente no Rio Grande do Sul, como Santo Ângelo, Veranópolis, Sapucaiense, Cruzeiro, além de Aquidauanense-MS, Canoinhas-SC e Jataiense-GO.
Este ano, pelo Anápolis, disputou 38 jogos entre compromissos pelo Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, ajudando na campanha do acesso à Série C.
Por João de Andrade Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário