GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SPORT - SALDO DE GOL É IMPORTANTE


No Sport, a ordem é fazer gols

Na matemática do acesso, Rubro-negro sabe o quanto será importante ter um bom saldo no critério de desempate

 Diario de Pernambuco

Todo mundo sabe que o Sport não pode pensar em outro resultado frente ao Paraná, adversário do próximo sábado, que não seja a vitória. Se quiser mesmo o acesso à Série A, o Leão precisa vencer seus duelos, além torcer pelo tropeço de seus concorrentes diretos (Bragantino e Vitória). Agora você já imaginou se a situação embolar e o Rubro-negro terminar empatado em número de pontos com um desses times? Pois bem, é pensando justamente nisso que o técnico Mazola tem intensificado as finalizações da equipe. O objetivo não foi externado publicamente, mas está claro: a ordem é vencer e de goleada.

Na manhã de ontem, o treinador levou o grupo para o Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe, e comandou um trabalho puxado por pouco mais de duas horas. Primeiro uma atividade física. Depois, Mazola diminuiu as dimensões do campo pela metade e determinou que os atletas só dessem dois toques na bola. O objetivo era dar mais mobilidade ao time e deixar os atacantes próximos aos goleiros. O resultado foi satisfatório. Muitos gols, mais de vinte. Quase todos os atletas do setor ofensivo estufaram as redes de Saulo e Rodrigo Calaça. Vale lembrar que Magrão estava fazendo um treinamento específico em outro lado do campo.

Vários atletas tiveram um bom desempenho, mas certamente Branquinho e Júnior Viçosa mereceram destaque. Por se tratar de um trabalho em campo reduzido, os laterais atuaram mais como pontas e os cruzamentos praticamente não aconteceram. Mazola tem feito esse tipo de treino com certa frequência, é uma prova que ele realmente quer os jogadores com a pontaria afiada.

O goleiro Magrão não poderá ajudar o time a fazer gols, mas prometeu fazer de tudo para evitar que sofra. “Não podemos descuidar, pois o saldo pode ser o critério de desempate no fim das contas. Um gol perdido pode custar caro, da mesma forma um gol sofrido… Não podemos descuidar nem aqui atrás nem lá na frente”, destacou o dono da camisa de número 1.

O seu companheiro de defesa Gabriel pensa da mesma forma. “Mazola tem trabalhado bastante o ataque. Podem notar que os gols estão acontecendo (foram dez assinalados nos últimos três confrontos: 4x1 Boa Esporte, 2x2 Portuguesa, 4x0 Americana). Mas isso não quer dizer que ele tem descuidado da defesa. Perdemos muitos jogos no detalhe, a gente jogava melhor, mas desconcentrava e levava o gol em um detalhe. Isso não pode mais acontecer. Todo mundo tem culpa desta situação. Precisamos entrar focados e ficar assim até o final do jogo, tanto a defesa como o ataque”, explicou o zagueiro Gabriel.

Hoje os rubro-negros voltam ao trabalho no período da tarde, na Ilha do Retiro. Amanhã, a movimentação volta a acontecer no Centro de Treinamento, mas ocorre no período matinal. O treinador não confirmou o que fará nos próximos dias. Mas espera-se que ele realize pelo menos dois coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário