Berillo Júnior tem a candidatura impugnada
blog do torcedor
Berillo Júnior (Esq.) teve a candidatura impugnada, já Paulo Wanderley (Dir.) terá seu processo decidido na segunda-feira. Foto: JC Imagem
A comissão eleitoral do Náutico, em reunião na noite de ontem, decidiu por unanimidade pela impugnação da candidatura de Berillo Júnior à presidência do Conselho Deliberativo do clube pela chapa Náutico de Primeira. O candidato à presidente executivo Paulo Wanderley, por sua vez, terá seu caso decidido na segunda-feira.
Segundo Tullio Ponzi, membro da comissão eleitoral, a chapa tem até 24h, após a divulgação no site oficial, para substituir o candidato impugnado.
Ponzi revelou que votou pela impugnação de ambos com base no artigo da Lei Pelé, no qual diz que "a culpa é solidária da administração". Contudo, o membro Ivan Rocha pediu para estudar o processo de Wanderley, como já era muito tarde, a comissão optou por retomar a reunião na segunda-feira.
Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, Berillo Júnior adotou um tom de cautela ao preferir não se pronunciar sobre o assunto até receber o comunicado oficial da decisão da comissão eleitoral. "Eu prefiro não falar nada agora para não falar besteira. Não quero falar sobre algo que não conheço. Quando eu receber a decisão de maneira oficial eu me pronunciarei para a imprensa", disse.
Vale ressaltar, que tanto Wanderley quanto Berillo já haviam avisado que caso a impugnação ocorresse ambos iriam entrar na Justiça Comum.
Na oposição, Marcílio aproveita para polemizar
Os candidatos à presidência das chapas de oposição, "Renovação" e "Transparência Alvirrubra", Paulo Henrique e Marcílio Sales, comentaram sobre a decisão da comissão:
É lamentável, pois ele (Berillo) é advogado e conhece a lei, não deveria ser reincidente já que ele veio de uma gestão cujas contas foram rejeitadas. Estamos em um processo de eleições históricas e diretas no Náutico e acredito que tudo isso é muito ruim para o processo democrático - comentou Marcílio.
É lamentável, pois ele (Berillo) é advogado e conhece a lei, não deveria ser reincidente já que ele veio de uma gestão cujas contas foram rejeitadas. Estamos em um processo de eleições históricas e diretas no Náutico e acredito que tudo isso é muito ruim para o processo democrático - comentou Marcílio.
- Na verdade eu já esperava em função dos fatos que foram apresentados para a comissão eleitoral e de acordo com a Lei Pelé. É indiferente a minha posição, pois poderia ser ele ou outro nome concorrendo. O sócio torcedor é que vai decidir nas urnas - analisou Paulo Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário