Campeão de 1939, ex-goleiro vota
Djalma Christiano foi campeão com Náutico em 1939.
Djalma Christiano vai completar 93 anos na próxima terça-feira
Diario de Pernambuco
As filam aumentam com a aproximação do fim da tarde votação nos Aflitos. Vários dirigentes e personalidades do meios político e jurídico chegam à sede para as eleições presidenciais. Entre eles, o senador Humberto Costa (PT-PE), de adesivo com o nome da chapa "Náutico de Primeira" no peito. Ex-jogadores também marcam presença. A idade elevada não impediu a vinda do ex-goleiro Djalma Christiano.
Campeão pernambucano em 1939, Djalma trouxe a carteira de sócio... do ano 1938! Provavelmente, uma das mais antigas do clube. Perto de completar 93 anos (próxima terça-feira), o ex-goleiro compareceu à sede alvirrubra. E não revelou o voto à imprensa. "Ainda não sei em quem vou votar", despistou, antes de falar do momento mais glorioso com a camisa do Timbu. "Vencemos a final de 1939 contra o Santa Cruz. O jogo foi lá no campo da Jaqueira", relembrou.
Djalma pendurou as luvas de forma precoce, depois de defender o América-PE e o Náutico. "Tinha 22 anos. Eu me casei, o futebol daquela época ainda era amador, então, resolvi parar", afirmou, sem deixar de ostentar a marca. "Eu sempre fui titular", bradou. O ex-goleiro aprovou o ineditismo das eleições diretas abertas aos sócios. Diz-se o único atleta vivo do time de 1939.
Nenhum comentário:
Postar um comentário