Próxima eleição do Náutico deve ser informatizada
Por falta de tempo hábil, o atual pleito está sendo feito com cédulas de papel
Diario de Pernambuco
A eleição para a presidência do Náutico, iniciada às 12h06 desta quinta-feira e com encerramento previsto para 20h, é histórica. Pela primeira vez nos 110 anos de fundação do clube, os associados estão aptos a votar nos presidentes do Executivo e do Conselho Deliberativo, bem como elegar o corpo de conselheiros. E o próximo pleito, em 2013, também tende a ser marcante. A ideia é informatizar o processo. Saem as cédulas de papel, entram as urnas eletrônicas.
Surgiu, inclusive, interesse em informatizar esta eleição vigente. Mas, segundo o presidente da comissão eleitoral, Gabriel Cavalcanti, não houve tempo hábil para resolver o processo. "Demorou para sair a definição das chapas. Teve a história da impugnação e vários outros problemas. Sem falar que há custos e ainda precisa da liberação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e da instalação do software com os nomes e as fotos. Não dava, pois só conhecemos todos os concorrentes poucos dias antes", justificou Cavalcanti.
Para tornar o processo informatizado, há ainda a necessidade de reformulação do estatuto, ter prazo maior entre o anúncio dos candidatos e a votação. "Aumentando o número de sócios, que é a meta e a previsão do clube, vai ser importante termos urnas eletrônicas", completou o presidente da comissão eleitoral.
Surgiu, inclusive, interesse em informatizar esta eleição vigente. Mas, segundo o presidente da comissão eleitoral, Gabriel Cavalcanti, não houve tempo hábil para resolver o processo. "Demorou para sair a definição das chapas. Teve a história da impugnação e vários outros problemas. Sem falar que há custos e ainda precisa da liberação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e da instalação do software com os nomes e as fotos. Não dava, pois só conhecemos todos os concorrentes poucos dias antes", justificou Cavalcanti.
Para tornar o processo informatizado, há ainda a necessidade de reformulação do estatuto, ter prazo maior entre o anúncio dos candidatos e a votação. "Aumentando o número de sócios, que é a meta e a previsão do clube, vai ser importante termos urnas eletrônicas", completou o presidente da comissão eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário