GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NÁUTICO - VITÓRIA DA SITUAÇÃO


Paulo Wanderley comemora vitória na eleição presidencial

 Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Nas primeiras eleições diretas da história do Náutico, esperava-se até um pleito mais disputado. Porém, ainda antes de finalizada a votação, as pesquisas de boca de urna já apontavam a chapa Náutico de Primeira, encabeçada por Paulo Wanderley, com uma boa vantagem em relação aos concorrentes. A confirmação oficial do dirigente da situação como novo presidente alvirrubro no biênio 2012/2013, todavia, veio somente às 23h04. Com 1.139 votos (70%), o atual vice-presidente do Timbu venceu a dupla de oposição com certa folga, já que Marcílio Sales, da chapa Transparência Alvirrubra, ficou com 475 votos (29%) e Paulo Henrique Guerra, da chapa É Renovação, ficou apenas com 18 votos (1%).

A chapa Náutico de Primeira também venceu, com 1.041 votos (67%), para o Conselho Deliberativo, onde Berillo Júnior concorreu para presidente e Eduardo Turton, vice. Após um dia de votação tranquilo,todo o processo de contagem dos votos aconteceu em uma sala fechada, onde somente os cinco integrantes da Comissão Eleitoral tinham acesso. A reserva dos organizados, no entanto, não evitou a lentidão para o anúncio o resultado. Somente mais de três horas após o fim das votações, às 23h04, Marcílio Sales falou como candidato derrotado, faltando apenas uma urna ser apurada.

Lentidão à parte, Paulo Wanderley e aliados ficaram firme até o anúncio oficial e comemoraram bastante a vitória. [WINDOWS-1252?]“É um sonho pessoal realizado e o clube estará aberto para todos que quiserem ajudar a fazer do Náutico ainda mais forte”, falou pela primeira vez Paulo, como presidente. Ele e toda a nova diretoria alvirrubra tomará posse no próximo dia 27 deste mês.

Abstenção

Apesar do pleito tranquilo no decorrer de todo o dia de ontem, a Comissão Eleitoral alvirrubra admitiu uma grande abstenção dos eleitores aptos a votar em uma das três chapas que concorriam. Dos 3.316 sócios com condições de voto, 1.653 (49,5%) não compareceu às urnas. Houve essa forte abstenção, sim. Mas comemoramos a democracia, pois tivemos tivemos um dia tranquilo, com pequenos problemas normais de qualquer eleição”, pontuou o relator da Comissão Eleitoral, o advogado Tullio Ponzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário