GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SPORT - É MUITO DINHEIRO


Faturamento do Sport em 2011 foi o maior da história do clube

Porém, Leão terminou ano com saldo negativo


O faturamento do Sport em 2011 foi, segundo apurou o Superesportes, de R$ 44 milhões. O balanço foi apresentado pelo mandatário rubro-negro durante a última reunião do Conselho Deliberativo, com uma média mensal de R$ 3,6 milhões. Apesar do desempenho irregular no ano, a receita apresentada foi a maior da história do clube, considerando todos os segmentos, como futebol, administrativo, esportes amadores e patrimônio.

Apesar da receita, o Rubro-negro terminou o ano com saldo negativo, uma vez que a despesa geral foi de R$ 46 milhões. A justificativa apontada para o desnível foi a série de acordos realizados para quitar dívidas milionárias com a receita federal, Caixa Econômica Federal e INSS, tentando amortizar o passivo do clube, superior a R$ 100 milhões. Vale lembrar que para o ano que vem, com o início da “supercota” de transmissão do Brasileiro pela TV - cujo período vai até 2015 -, o orçamento do Sport deverá ser de pelo menos R$ 55 milhões, com uma folha com o elenco de futebol média de R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário