Justiça Federal determina bloqueio de 60% da renda do Santa Cruz
Diario de Pernambuco
O abismo financeiro entre o Santa Cruz e os principais rivais acaba de ficar um pouco maior. Os tricolores, que já tinham motivos de sobra para lamentarem os acessos de Náutico e Sport à Série A, sofreram mais um duro golpe. Nesta quinta-feira, a Rede Globo recebeu um ofício da Justiça Federal, determinando que a emissora retivesse 60% dos pagamentos pelos direitos de transmissão dos jogos da equipe coral.
A medida visa garantir a quitação de uma dívida de R$ 4 milhões do clube com o Banco Central. O departamento jurídico do clube tenta negociar a diminuição do percentual. O débito com o Banco Central diz respeito à venda do atacante Maurício Pantera, em 1996, durante a gestão do ex-presidente Luiz Arnaldo. O jogador foi negociado com o Compostela-ESP por R$ 1,3 milhão.
Na época, o clube só declarou o recebimento da primeira parcela do pagamento à Receita Federal. Em 2003, a justiça multou o Santa Cruz em pouco mais de R$ 600 mil pela sonegação. Como nenhuma administração tricolor honrou o compromisso firmado em 2003, a dívida chegou aos atuais $ 3,9 milhões. O departamento jurídico tricolor vai negociar a redução do percentual a ser bloqueado.
A medida visa garantir a quitação de uma dívida de R$ 4 milhões do clube com o Banco Central. O departamento jurídico do clube tenta negociar a diminuição do percentual. O débito com o Banco Central diz respeito à venda do atacante Maurício Pantera, em 1996, durante a gestão do ex-presidente Luiz Arnaldo. O jogador foi negociado com o Compostela-ESP por R$ 1,3 milhão.
Na época, o clube só declarou o recebimento da primeira parcela do pagamento à Receita Federal. Em 2003, a justiça multou o Santa Cruz em pouco mais de R$ 600 mil pela sonegação. Como nenhuma administração tricolor honrou o compromisso firmado em 2003, a dívida chegou aos atuais $ 3,9 milhões. O departamento jurídico tricolor vai negociar a redução do percentual a ser bloqueado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário