Com acesso distante, Náutico joga rodadas finais da Série B pela dignidade
Para o dirigente, jogadores têm driblado, inclusive, problemas financeiros
Gerente de futebol alvirrubro afirmou que clube já planeja 2015
Para o dirigente, os jogadores têm mostrado essa vontade dentro de campo, driblando, inclusive, os problemas financeiros que têm sido a tônica do clube neste ano. “A gente tem a felicidade de trabalhar com um grupo bom, que não tem problema, embora a gente saiba que esse tipo de coisa sempre traz um tipo de desconforto, e acaba atrapalhando o desempenho da equipe. Mas os atletas entram em campo e fica claro que eles se entregam”, declarou.
Kila afirmou, também, que o Náutico já está em busca de qualificar o grupo para a próxima temporada. Segundo ele, o clube já tem um banco de dados com alguns nomes que podem reforçar o elenco em 2015. “A gente tem mapeados cerca de 80 atletas. São atletas que a gente conhece, e outros que são avaliados pelo desempenho deles nas últimas competições.”
E Dado?
Apesar de já ter jogadores sob observação, o gerente de futebol disse que nada será decidido nesse âmbito enquanto não for definida a renovação de Dado Cavalcanti. E revelou que ainda não existe um plano B caso o técnico deixe o clube. “Da nossa parte, a gente está 100% na expectativa da permanência de Dado. Nós não podemos contratar nenhum jogador sem ter a definição da permanência do Dado”, enfatizou.
Mesmo sem saber se segue no comando técnico alvirrubro, Dado tem participado das reuniões com a diretoria de futebol. “A gente vem discutindo todo o planejamento. Características de atletas, como a gente quer montar o grupo, forma de jogar, tudo isso moldado no sistema do Dado”, revelou.
O treinador, contudo, não tem indicado atletas. Tiago Alves, analista de desempenho alvirrubro, tem sido responsável pela prospecção. “Nós temos um profissional no clube que faz o mapeamento. Ele apresenta jogadores mapeados no futebol brasileiro que tenham desempenho, qualidade e que se encaixem no perfil do Dado”, explicou Kila.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário