GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PERNAMBUCANO 2015

Conselho Arbitral decidirá mando de campo da partida entre Sport e Náutico

FPF indeferiu pedido do Leão por "impossibilidade jurídica"

A decisão da mudança do local do Clássico dos Clássicos (da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco) pela 2ª rodada do Estadual vai ficar a cargo dos clubes. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (21), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) resolveu indeferir o pedido do Leão e convocou um Conselho Arbitral de Clubes para a próxima segunda-feira (26), às 16h, na sede da entidade.
A intenção do Sport é modificar a partida do dia 8 de fevereiro, contra o Timbu, da Ilha para a Arena Pernambuco. Lá, o Leão seria o mandante. Porém, de acordo com o regulamento da FPF, o local é de mando dos alvirrubros, e a mudança seria caracterizada como uma inversão.
Na nota, a federação ressaltou que não pode ir de encontro ao estatuto da própria entidade. “Tem a FPF a convicção que o mando de campo de uma equipe, na competição em curso, foi definido e estabelecido a partir da publicação da tabela, quando o nome das equipes detentoras do mando de campo foi lançado como primeira equipe, ou seja, do lado esquerdo. Essa é a definição do regulamento, e independentemente do entendimento desta presidência, compete a mesma defender o já exposto”, ressaltou a nota, que ainda confirmou a “impossibilidade jurídica” da federação em aprovar, unilateralmente, o pedido do filiado.
Para resolver a questão, a FPF decidiu então convocar um Conselho Arbitral de Clubes. Nela, serão definidas todas as “salvaguardas legais que permitam a FPF impedir quaisquer ações futuras que possam prejudicar direito de terceiros, bem como em relação a competitividade do campeonato”. O Sport só conseguirá mudar o local da partida para a Arena Pernambuco em caso de unanimidade dos clubes inscritos no campeonato.
Náutico x Salgueiro é antecipado
Também ontem, a FPF antecipou a partida entre Náutico e Salgueiro, na estreia do Pernambucano, para o dia 31 de janeiro. A medida visa retirar as três grandes torcidas das ruas no mesmo dia, já que a partida seria realizada no dia 1º de fevereiro, mesma data do clássico entre Sport e Santa Cruz no Arruda, pela 1ª rodada. 
Pau de selfie banido dos estádios pernambucanos
Febre no Brasil, o monopad - utilizado em celulares e câmeras para fazer uma “selfie” de um ângulo mais aberto -, foi banido dos estádios pernambucanos. O veto foi pedido pelo Batalhão de Choque do estado, que alega medida de segurança na exclusão do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário