GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de julho de 2015

TODOS APROVARAM

Governo e diretoria do Sport aprovam plano de mobilidade à Arena

                                         Torcedores que foram de carro à Arena sofreram com o trânsito


Transporte público (metrô e ônibus) foi considerado um sucesso


O governo de Pernambuco e a diretoria do Sport aprovaram o plano de mobilidade montado para a partida de domingo (19), na Arena Pernambuco, apesar de os torcedores que optaram por ir ao estádio em veículos particulares terem enfrentado uma verdadeira via-crúcis. Foram quilômetros de congestionamento antes e depois da partida contra o São Paulo. Em vez disso, políticos e dirigentes preferiram exaltar o bom desempenho do transporte público (ônibus e metrô). 
“O sistema de transporte público coletivo, através do corredor exclusivo da Avenida Caxangá, funcionou satisfatoriamente. As viagens do Expresso Arena duraram, em média, 35 minutos na ida e 45 minutos na volta. O que é um tempo bastante razoável, sobretudo quando comparado a quem foi de carro”, comentou o vice-governador, Raul Henry.
Sobre os engarrafamentos no entorno da Arena, Henry disse que isso já era esperado, visto que o volume de automóveis era muito maior do que as vias do entorno e o estacionamento do estádio. “É necessário que, no futuro, também se ampliem as vagas de estacionamento na Arena, para que comporte mais carros, com maior comodidade”, afirmou o político, que complementou. “Transporte público com frequência, qualidade e segurança é a solução mais eficaz para reduzir os transtornos dos engarrafamentos.”
Já para o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, o governo agiu dentro das suas possibilidades. “O metrô e o ônibus funcionaram. Quem procurou o transporte coletivo teve segurança e agilidade. Agora, quem foi de automóvel passou por dificuldades. Infelizmente, só temos dois acessos à Arena. Não tem o que se fazer a curto prazo”, finalizou.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário