GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SPORT - MENOSPREZOU O ADVERSÁRIO

Presidente do Sport elogia Santa Cruz, mas diz que rival é inferior técnica e financeiramente

Diretoria do Sport esteve em peso nesta quinta-feira, no CT do Clube, para ter uma conversa com o elenco

João Humberto Martorelli esteve no CT junto a toda diretoria de futebol


Eliminações costumam gerar um ambiente diferente dentro do clube. Sobretudo, de mais cobrança. Foi assim no Sport nesta quinta-feira, dia seguinte a saída Copa Sul-Americana para Santa Cruz. Nesse cenário, toda a diretoria de futebol leonina esteve presente no Centro de Treinamento rubro-negro para ter uma conversa com o elenco. Depois, o presidente João Humberto Martorelli concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e avaliou o desempenho da equipe. O mandatário avaliou que foi feito planejamento correto para a competição, mas que o rival foi superior em campo apesar de não ter a mesma qualidade técnico dos comandados de Oswaldo de Oliveira e nem a mesa condição financeira.

“Nós estamos profundamente decepcionados como torcedor, evidentemente, e frustrados como dirigentes por ter sido eliminado da Sul-Americana. Sobretudo por ter acontecido diante de um rival local, que, com todo o respeito e ressalvado todos os méritos, é um rival que é tecnicamente inferior em recursos financeiros e em talentos individuais, mas que mostrou, isso é de se fazer justiça, superioridade, nos dois jogos da disputa da Sul-Americana”, disse Martorelli enquanto era observado à distância pelo vice Arnaldo Barros e os diretores Alouísio Maluf e Yuri Romão.

Em seguida, o presidente do presidente do Sport não poupou críticas ao time. “O Sport não jogou bem. Não fez jus. Já estamos tomando todas as medidas necessárias para que a gente possa ter um bom desempenho ainda no restante da Série A. Nosso planejamento para a Sul-Americana foi um planejamento bem feito. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para atingir a meta traçada. Desde, o momento em que nós entramos com um time reserva para disputar a Copa do Brasil até os reforços que fizemos na área de nutrição, na área de fisioterapia e reforços de jogadores para a Sul-Americana, incluindo atletas estrangeiros acostumados a enfrentar times estrangeiros. Fizemos um planejamento de logística para os deslocamentos de viagem. Isso nos deixa frustrados, decepcionados, mas não abatidos. Temos que erguer a cabeça e disputar a competição que nos resta.”
REUNIÃO
Sobre o encontro com os jogadores, algo incomum aos olhos da imprensa, Martorelli tratou o assunto de maneira natural. “Eu corro da imprensa (risos, em tom de brincadeira). Quando vocês estão aqui, eu não venho. O problema é esse. Mas, na verdade, nós tivemos uma conversa com os jogadores. O vice-presidente de futebol, Arnaldo (Barros), fez uma preleção, uma análise em relação ao jogo de ontem. Nada diferente daquilo que estamos falando aqui, avaliando os motivos da nossa derrota. Nós todos, jogadores, direção e comissão técnica, estamos fazendo uma reflexão para implantar os mecanismos adequados para evitar novos erros.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário