GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de março de 2018

SPORT - MONTANDO LISTA DE DISPENSA

Com Série A à vista, direção do Sport monta lista e tenta viabilizar saídas de atletas

Diretoria leonina já montou lista de possíveis saídas, mas não fala em nomes, nem número


Clube tem relação já pronta de jogadores que não interessam para o Brasileirão e se abre no mercado para propostas de empréstimo ou trocas


Alguns dos jogadores do Sport não seguirão no clube para a disputa do Brasileirão. Apesar de o técnico Nelsinho Batista ter negado uma reformulação no elenco logo após a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, diante do Central, a diretoria já começa a se mover para se desfazer de peças que não interessam mais para a sequência da temporada. Além de buscar reforços, o Rubro-negro trata de colocar também atletas à disposição no mercado.

Já existe pronta uma relação de jogadores que mantém contrato com o Sport e não serão aproveitados na Série A. Os nomes e o número da relação são mantidos em sigilo pelo clube até que negociações para as saídas fiquem em estágio mais avançado. Mas a ideia do Leão é emprestar esses atletas ou mesmo conseguir trocas junto a outros clubes.  

“Tem sim (uma lista), mas não divulgaremos. Iremos conversar com os jogadores e tentaremos viabilizar trocas ou empréstimos”, afirmou o diretor de futebol do Rubro-negro, Leonardo Lopes. 

Há jogadores que estão já em fase mais adiantada para deixarem a Ilha do Retiro. Emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, Leandro Pereira romperá um contrato de empréstimo que mantém com o Sport até 30 de junho para jogar na Chapecoense. De acordo com o diretor Júlio Neto, apenas “falta a parte jurídica” para que a liberação dele seja sacramentada. 

Quem também não tem presença assegurada no Leão é o meia Thomás, cujo contrato encerra em 31 de maio. Em janeiro, ainda com a antiga diretoria, o Sport havia sinalizado uma prorrogação de vínculo, mas agora a permanência dele ficou incerta. 

Segundo apuração da reportagem do Superesportes, pratas da casa como Índio e Thallyson podem ser emprestados para ganharem mais rodagem, porém as saídas não vão se limitar aos mais jovens do elenco.

Outro prestes a deixar o Sport é o também prata da casa Juninho, que será emprestado para Cruzeiro ou Grêmio. O atacante já está afastado do grupo principal pelo técnico Nelsinho Batista há mais de um mês por indisciplina. 

O Sport entra em campo pela Série A só em 15 de abril, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Antes, tem a disputa do terceiro lugar do Estadual, enfrentando o Salgueiro na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário