Gilson Kleina avalia estreias titulares de Ruy e Dudu e comemora Náutico 'agudo pelo lado'
"Ruy participou muito bem, como Dudu, e isso aumenta o nosso poder de criação", disse (Foto: Tiago Caldas/Náutico)
Segundo técnico alvirrubro, "era importante a bola passar nos pés" dos dois jogadores durante partida desta segunda-feira, contra Paraná
Mesmo com o placar zerado diante do Paraná nesta segunda-feira, o Náutico pôde comemorar o retorno de um bom desempenho. Essa foi a avaliação do técnico Gilson Kleina, que também comentou sobre as estreias dos meias Ruy e Dudu como titulares, o que, segundo ele, teve como consequência o aumento do poder de criação do Alvirrubro.
Dentro do esquema tático ofensivo que o treinador propôs, os dois atletas foram inseridos no setor esquerdo do campo. Onde, por sinal, o Náutico teve as melhores chances da partida. “O importante foi que nós tivemos desempenho, coisa que não aconteceu no jogo contra o Cuiabá, e muito menos diante do Confiança. Estamos agora fazendo com que a equipe volte a ter a conexão do jogo. Foi o que aconteceu ontem”, disse o treinador alvirrubro.
Frisando a importância dos dois atletas terem tido a bola aos pés na partida, Kleina ficou satisfeito com a “situação aguda” do time pela beirada. Ele comentou ainda sobre o desempenho de Thiago, que esteve bem posicionado frente aos adversários, o também possibilitou que o Timbu anulasse o Paraná, na visão do técnico.
“Ruy participou muito bem no jogo, como Dudu, e isso aumenta o nosso poder de criação com Jean Carlos. Entendemos que era importante a bola passar nos pés desses atletas e também para que nós tivéssemos uma situação de ser agudo pelo lado. Thiago fez uma função tática para o lateral do Paraná e dentro da análise que nossos analistas passam, a gente sabe que a transição do Paraná acontece muito pelo lado direito e os gols deles saem muito dessa situação. Acho que conseguimos neutralizar e jogar”, disse.
Ciente da tentativa do Paraná em pressionar os pernambucanos, Gilson Kleina otimizou o conjunto do Náutico e comemorou a condições do elenco, que veio de pouco tempo de treinamento para aperfeiçoar erros cometidos anteriormente.
“Enquanto Ruy teve condição, o Jean também depois da pancada, o próprio Dudu. A equipe, como um todo, conseguiu não sofrer e trazer a linha para trás. Coletivamente foi muito bem, os atletas executaram da estratégia que trabalhamos no período curto e que vínhamos de um resultado ruim. A gente sabia que o Paraná iria nos pressionar aqui”, afirmou.
Negando qualquer tipo de comemoração pelo ponto conquistado fora de casa, o técnico alvirrubro já mira na preparação do clube para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá às 19h15 desta sexta-feira, diante do América Mineiro, fora de casa.
“Agora é valorizar esse ponto, não comemorar, mas valorizar principalmente o comportamento, e que a gente possa ser forte na sexta-feira contra o América”, mirou.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário