Invicto contra Lisca, Náutico busca ampliar histórico ante América-MG, rival na Série B
Contra ex-treinador, Timbu fez três confrontos, com dois empates e uma vitória, sempre como visitante; triunfo ocorreu pela Copa do Nordeste
Além da reabilitação na competição ao obter três pontos diante do América-MG, na próxima sexta-feira, às 19h15, na Arena Independência, o Náutico terá mais um interesse em bater o Coelho no confronto pela 15ª rodada: a manutenção do tabu de nunca ter sido derrotado pelo técnico Luiz Carlos Lorenzi, o Lisca, que já foi treinador alvirrubro em duas oportunidades..
Atualmente, o técnico comanda o América-MG, que faz boa campanha na Série B, ocupando o 6ª lugar com 23 pontos ganhos. O time mineiro, inclusive, tem a segunda melhor defesa da competição com apenas oito gols sofridos. O bom trabalho à frente do alviverde pode ser a esperança de Lisca de vencer seu primeiro confronto diante do Timbu.
Até o momento, foram três confrontos entre o treinador e sua ex-equipe. Os dois primeiros ocorreram pela Série B e ambos terminaram empatados. Em 2014, o Náutico visitou o Sampaio Corrêa, pela 30ª rodada do torneio em jogo que terminou empatado em 1 a 1. Dois anos depois, Lisca e Náutico voltaram a se encontrar pela Série B, dessa vez com o treinador comandando o Joinville, e o resultado foi semelhante, um empate sem gols no interior catarinense.
Contudo, o último confronto entre o Náutico e Lisca reservou aos alvirrubros uma vitória emblemática. Contra o Ceará, no Castelão, pela Copa do Nordeste, em 2019, o Timbu venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Valdo (contra) e Thiago e avançou às semifinais do torneio regional, em exibição de gala do prata da casa.
Trajetória no Náutico
Com duas passagens pelo Náutico, em 2014 e 2015, Lisca ainda reúne muitos admiradores entre os alvirrubros. Ao todo, pelo Timbu, foram 56 jogos disputados, com 22 vitórias, 14 empates e 20 derrotas.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário