Retrô segura empate com Fortaleza no Castelão, mas é eliminado nos pênaltis
Retrô fez boa marcação e levou jogo para os pênaltis (Foto: Twitter Retrô)
A Fênix foi muito mal nas cobranças e perdeu por 3 a 2 nas penalidades máximas
O Retrô esteve perto de chegar à terceira fase da Copa do Brasil. A Fênix segurou o empate por 0 a 0 com o poderoso Fortaleza, nesta quinta-feira (14), no Castelão, mas perdeu nos pênaltis por 3 a 2. Nas cobranças, apenas Edson Lucas e Giva fizeram para os pernambucanos. Fernandinho, Renato e Luisinho perderam. O goleiro Paulo Ricardo até pegou os chutes de Calebe e Lucero, mas Kervin, Zé Welison e Tinga converteram.
Como premiação, o Fortaleza faturou R$ 2,2 milhões. O Retrô se concentra agora nas semifinais do Campeonato Pernambucano. O jogo da volta será domingo (17), na Arena de Pernambuco.
O JOGO
O técnico Roberto Fernandes mexeu na equipe do Retrô, que entrou de forma diferente em relação à derrota para o Náutico na partida de ida das semifinais do Pernambucano. Para reforçar a defesa, ele entrou com Michel Bennech ao lado de Dankler e Guilherme Paraíba.
Mas a primeira chance, curiosamente, foi do time pernambucano. Aos quatro minutos, Leonan avançou e cruzou para Giva, que por pouco não completou para o gol. A resposta do Tricolor do Pici foi na mesma moeda, mas Pikachu chegou atrasado, após passe de Moisés.
Para o segundo tempo, Roberto Fernandes promoveu duas mudanças na equipe. Alencar e Edson Lucas entraram nos lugares de Rômulo e Leonan, respectivamente.
O Retrô passou a marcar ainda mais em seu campo, fechando todos os espaços para o Fortaleza atacar. E quando os donos da casa acertavam as jogadas, o goleiro Paulo Ricardo fechava o gol, como em dois chutes de Calebe. Já Lucero perdeu gol feito. E o jogo para os pênaltis. E o Fortaleza foi mais competente e avançou.
FICHA DO JOGO - Fortaleza 0x0 Retrô - 3x2 nos pênaltis
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Britz, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (José Welison); Kauan (Calebe) e Machuca (Kervin); Yago Pikachu (Marinho), Moisés (Pedro Rocha) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
RETRÔ
Paulo Ricardo; Jean Raphael (Israel), Dankler, Guilherme Paraíba, Michel Bennech e Leonan (Edson Lucas); Rômulo (Alencar), Richard Franco (Renato) e Radsley (Luisinho); Fernandinho e Giva. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Marcos Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário