No Rio de Janeiro, Lula volta a atacar governo Bolsonaro
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Luca Piergiovanni
Presidente afirmou que no lugar de "empregos" e "saúde", o Brasil "tinha mentira"
Com a popularidade cada vez menor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar, nesta terça-feira (2), o governo de seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante evento em Niterói, no Rio de Janeiro, Lula afirmou que o Brasil “estava desmontado” e que no lugar de “empregos” e “saúde”, o país “tinha mentira”.
As falas ocorreram durante o anúncio do início das obras de dragagem do Canal de São Lourenço, em Niterói.
– Nós pegamos esse país desmontado. Esse país estava desmontado. Esse país não tinha mais o Ministério da Pesca, não tinha mais o Ministério de Portos e Aeroportos, não tinha mais o Ministério da Cultura, e muitos outros ministérios que tinham não funcionavam – disse o petista.
E continuou.
– [Os ministérios] não funcionavam porque nós passamos 4 anos em que, ao invés de governança, a gente tinha mentira; ao invés de empregos, a gente tinha mentira; ao invés de saúde, a gente tinha mentira, e nós precisamos recuperar tudo isso – destacou.
No evento, o petista ainda afirmou que voltou à política para “colocar a casa no lugar outra vez”.
– A falta de vergonha e a irresponsabilidade tomaram conta desse país e a mentira deslavada tomou conta das políticas públicas desse país – apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário