Morre O.J. Simpson
Falecimento foi confirmado pela família, através de uma publicação na rede social X
Nesta quinta-feira, morreu o ex-jogador de futebol norte-americano O.J. Simpson, 76 anos, que lutava contra um câncer na próstata.
A morte foi confirmada pela família, através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter). “O nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Estava rodeado pelos seus filhos e netos. Durante este período de transição, a sua família pede que respeitem os seus desejos de privacidade", diz a nota.
A carreira de enorme sucesso no futebol americano fez de O. J. Simpson uma das primeiras estrelas negras nos Estados Unidos. "Não sou negro, sou O. J.", costumava dizer o antigo 'running back', figura maior durante vários anos da Liga norte-americana de Futebol (NFL), o que lhe proporcionou fama e fortuna, tendo inclusive aberto as portas de uma nova carreira, de ator, em Hollywood. Mas, sua vida ficou marcada pelo 'julgamento do século', no qual respondeu pela morte da ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e de um amigo, Ronald Goldman. Em 1994, O.J. Simpson foi acusado e preso pelo homicídio de Nicole e Ronald. No ano seguinte foi inocentado pelo júri. Foi considerado um dos julgamentos mais polêmicos dos EUA.
No entanto, em 2007 foi condenado a 33 anos de prisão, por crimes de assalto à mão armada e sequestro, mas conseguiu liberdade condicional em 2017.
Por: Isabel Alvarez
Nenhum comentário:
Postar um comentário