Mazola Júnior fala sobre eliminação do Náutico: 'Chegamos ao limite'
Técnico fez somente sua segunda partida no comando do Náutico (Foto: Sandy James/DP Foto)
Técnico alvirrubro comenta sobre a goleada sofrida fora de casa e dá sinais de mudanças na equipe para a Série C
Após a derrota sobre o Bahia por 3x0, que eliminou o Náutico da Copa do Nordeste, o técnico Timbu Mazola Júnior falou sobre a partida, e como vem trabalhando o elenco neste curto espaço de tempo. Desde sua chegada, no último dia 03 de abril, o treinador encarou duas decisões e saiu com resultados adversos das duas. Com os resultados, os alvirrubros acumulam seis partidas seguidas sem vitórias na temporada.
Mazola Júnior revela que o elenco montado do Náutico para a primeira parte da temporada já foi exigido ao seu extremo. “Eu acho que o Náutico conseguiu todos os primeiros objetivos, mas chegamos ao limite. Quando você termina em 8º, você pega o líder, e não é qualquer equipe. Pegamos o Bahia, time série A, que tem o luxo de colocar o Everton Ribeiro no banco”, destacou o técnico.
O treinador também falou sobre a saída de Wendel Lessa da partida que, segundo Mazola, foi o principal fator para que o Náutico levasse tantos gols no jogo. “A saída do Lessa com o cartão. Ele cumpria uma função ali que com certeza se ele continua no jogo nós não teríamos problemas”, destacou o técnico.
O comandante alvirrubro destrinchou a ausência de Lessa no meio campo Timbu, acarretando a isso os três gols tomados na partida. “O primeiro gol é construído numa situação que em nenhum momento até os 20 minutos da segunda parte aquela bola entrou. A característica dos outros jogadores que ficaram em campo não era a mesma. Não se adaptaram bem naquela função e em uma falha nossa, eles acabaram abrindo o placar. No segundo gol era um contra-ataque a nosso favor. Erramos a transição e na falta que deveria ser feita ali e depois eles fazem dois a zero. Fica muito mais difícil, porque nós não vamos aceitar passivamente o placar. Fomos em cima e aí nos expusemos contra uma equipe com muita qualidade”, falou Mazola.
Com a eliminação, sobrará para a temporada do Náutico somente o Campeonato Brasileiro da Série C. O Timbu fará sua estreia na competição somente no dia 21 de abril quando receberá o São Bernardo nos Aflitos.
Jeffrey Vila Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário