Destaque do Santa Cruz, Matheus Melo tem multa rescisória milionária; confira valores
Meia foi o principal nome do Santa Cruz na temporada 2024 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Protagonista do Tricolor do Arruda vira alvo de clubes da Série A e B
Usar a camisa 10 é uma enorme responsabilidade para qualquer jogador. Normalmente, é a peça usada pelo craque do time, no Santa Cruz em 2024 não foi diferente. O meia Matheus Melo vem chamando a atenção do mercado da bola por conta do que tem construído no clube nesta temporada. No entanto, para tirar o jogador do Tricolor do Arruda será preciso um grande investimento.
De acordo com o presidente Bruno Rodrigues, em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, o jogador de 25 anos tem multa rescisória de R$ 5 milhões de reais. Sem calendário nacional em 2024, o Tricolor busca um empréstimo do jogador até o final da temporada, a expectativa do mandatário coral é que o meia atue em clube da primeira ou segunda divisão.
“Eu acho que o Matheus (Mello) jogará ou a série A ou série B. Deste ano ainda ou a série B. Como eu disse, acho que foi uma negociação muito dura para a gente, porque a questão do caixa estava muito difícil. A gente fez um esforço muito grande para ampliar esse contrato até 2026. Eu não tenho dúvida que ele vai ser emprestado rapidamente agora, e no final do ano ele volta”, disse o mandatário.
“Evidentemente, se surgir aí a questão do pagamento da multa rescisória, aí não tem muito o que fazer. Mas ficou confortável para o Santa Cruz essa questão do Mateus Melo, a multa é de cinco milhões”, acrescentou.
Matheus Melo chegou ao Santa Cruz vindo em definitivo do XV de Piracicaba com o contrato até o final do Campeonato Pernambucano. No entanto, antes mesmo do fim da primeira fase, a diretoria coral optou por uma renovação contratual até 2026, sendo oferecido ao atleta uma valorização salarial e bônus.“Tivemos que fazer um esforço muito grande na questão do Mateus Melo. Porque a gente tinha trazido até o final de abril deste ano. E logicamente como ele se revelou dentro do campeonato, a multa era muito irrisória. Aí nós fizemos um esforço muito grande para fazer um contrato com ele até 2026, por três anos. Ttivemos que desembolsar valor expressivo”, iniciou.
“A gente teve que acertar uma luva, inclusive, e também melhorar o salário dele, que era inicialmente de 25 mil e passou para 35 mil.Mas esse jogador eu tenho certeza que nos trará grandes alegrias e também quando chegar o momento, eu acho que vai ser uma coisa muito rentável para o Santa Cruz”, destacou.
Números pelo Santa Cruz
Nesta temporada, Matheus Melo foi o protagonista no meio-campo da Cobra Coral. Atuando como espécie de meia clássico, o dono da camisa 10 tricolor chamou atenção por ditar o ritmo da equipe, enfiadas de bola e chute de fora da área. Ao todo, foram 13 jogos pelo Tricolor, com um gol marcado e três assistências.
Paulo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário