Cartazes contra Moraes e Pacheco foram distribuídos na Paulista
De acordo com um dos organizadores, 200 mil cartazes foram distribuídos
Cerca de 200 mil cartazes foram distribuídos na Avenida Paulista neste
sábado (7), com frases contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo
Tribunal Federal (STF), contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
(PSD-MG) e a favor do empresário Elon Musk, dono da rede social X.
O número foi divulgado pelo advogado e comentarista político Marco Antônio Costa, um dos organizadores do ato que pediu pelo impeachment de Moraes.
Os cartazes traziam dizeres como “Fora Moraes”, “Não irão nos calar”, “Democracy ou Moraes”, e “Se não pautar, vamos cassar!”.
Os cartazes serão exigindo o impeachment de Alexandre de Moraes, pressionando Rodrigo Pacheco para pautar o impeachment, ecoando a frase de Elon Musk – “Moraes or Democracy” – e exigindo o desbloqueio da plataforma X, silenciada pela censura – explicou Marco Antônio, em suas redes sociais.
A Avenida Paulista foi invadida por uma multidão que concorda que o Senado deve iniciar o processo de impeachment do ministro do STF. Um novo pedido de impeachment contra o ministro será protocolado por parlamentares na próxima segunda-feira (9).
A coleta de assinaturas deste novo pedido se iniciou em 14 de agosto e é uma reação às denúncias contra Moraes, que foram publicadas pela Folha de S.Paulo, de suposto uso indevido da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro negou as acusações.
Leiliane Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário