Com Brasileirão se aproximando, Sport de Pepa deve passar por mais rodízios na temporada
Jogos de maior exigência física e viagens ainda mais longas estarão presentes na Série A do Leão
Os 'rodízios' implementados pelo técnico Pepa desde o início da temporada do Sport podem ser um aviso do que está por vir no principal objetivo do time rubro-negro em 2025, a Série A. Rodada seguida de outra, viagens pelo país e enfrentamento com equipes de alto nível estarão no calendário do Leão.
O comandante rubro-negro já vinha tratando com normalidade esse tipo de planejamento ao longo dos jogos por Pernambucano e Copa do Nordeste. Uma declaração em entrevista após o jogo contra o Decisão, há três semanas, nas quartas de final do Estadual, mostrou a preocupação de Pepa sobre sequência pesada de jogos.
"Vamos fazer três jogos em seis dias. Já falei muito sobre isso e já chega. É uma questão normal. Não há titulares, os onze que vão entrar estarão com tudo", afirmou o técnico do Sport.
Base do time
As últimas escalações do time rubro-negro estão apontando um grupo titular sendo formado no Sport para a sequência da temporada, principalmente com dupla de zaga e meio-campo. Chico e João Silva devem figurar como dupla na defesa durante a Série A, enquanto Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima são peças-chave no meio rubro-negro.
Os rodízios passam mais pelo ataque, com muitas opções e apenas três vagas. Em um setor que demonstrou força e foi bastante exigido durante Pernambucano e Copa do Nordeste, é de se esperar maiores critérios de Pepa no momento de escalar as peças diante de cada adversários.

Nenhum comentário:
Postar um comentário