GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

AGRESSÃO NA ESCOLA

Pai de aluna agride estudante de 13 anos dentro de escola em Arcoverde

O caso aconteceu dentro da Escola Jornalista Edson Régis, no bairro São Cristóvão (Foto: Reprodução/google Street View)

Caso aconteceu na Escola Jornalista Edson Régis e a vítima precisou ser levada para o pronto-socorro


Uma estudante de 13 anos foi agredida pelo pai de uma colega dentro da Escola Jornalista Edson Régis, no bairro São Cristóvão, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na última sexta-feira (19).

Segundo informações preliminares, a adolescente teria se desentendido com outra aluna. A direção da escola acionou as mães das estudantes, que iniciaram uma discussão dentro da instituição.

Durante o conflito, uma das mulheres telefonou para o marido, que foi até a escola. Ao chegar, ele teria se dirigido à adolescente envolvida e a atingido com um soco.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferida para uma unidade de saúde.

Em nota, a Escola Jornalista Edson Régis informou que todas as providências legais foram tomadas pelas autoridades competentes. A direção lamentou o ocorrido e destacou que medidas de segurança já vêm sendo adotadas para garantir a integridade de alunos, familiares e profissionais.

“Lamentamos profundamente todo transtorno, reiterando nosso compromisso com a educação, o respeito e a integridade de todos que fazem parte de nossa comunidade escolar e seguimos adotando medidas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para estudantes, familiares e profissionais”, destacou a gestão.

Já a Secretarial Estadual de Educação (SEE) frisou que está contratando psicólogos para as unidades de ensino como forma de oferecer apoio aos estudantes e à comunidade escolar.

"O órgão comunica que a escola dispõe de porteiro para controle de acesso, sistema de câmeras de monitoramento e integra a rota da Patrulha Escolar. A gestão da escola permanece à disposição das autoridades competentes e a SEE reitera que não compactua com nenhuma forma de violência dentro das unidades de ensino e repudia esse tipo de comportamento", complementou.

Adelmo Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário