GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2016

AGRESSÃO ABSURDA

Condenável, agressão a Cunha estimula barbárie


É lamentável que as pessoas queiram resolver divergências políticas com agressões físicas. Nesse contexto, é condenável a agressão sofrida pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha no feriado de 12 de outubro, no Rio. Ele foi perseguido por uma mulher no aeroporto Santos Dumont, quando empurrava um carrinho com bagagem.
Nas redes sociais, palco de agressões verbais e de ameaças de ataques físicos, houve gente que comemorou por considerar Eduardo Cunha um símbolo da corrupção. É um erro endossar esse tipo de comportamento, porque ele só estimula uma escalada que amanhã vitimará um aliado do agressor de hoje.
Pior: contamina o debate público com intolerância e obscurantismo. A civilização perde. A barbárie vence.
Os crimes eventualmente cometidos por Eduardo Cunha devem ser resolvidos de acordo com a letra da lei e não pela força dos punhos. Esses episódios de agressões físicas e verbais têm atingido mais figuras de esquerda, como a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o senador Lindberg Farias (PT-RJ) e o cantor Chico Buarque, entre outros exemplos.
Apoiar essas agressões ou comemorar quando elas são contra pessoas que pensam diferente não são caminhos civilizatórios. Atitudes assim precisam ser condenadas por todos que apreciam o valor do debate democrático.
Por mais que Eduardo Cunha tenha estimulado comportamentos radicais, até mesmo com tuítes de que poderiam continuar a esperá-lo no aeroporto, numa atitude desafiadora e contraproducente em relação a possíveis agressores, ele merece ter a sua integridade física respeitada e tem todo o direito de se defender na Justiça dentro das regras do Estado Democrático de Direito.


Blog do Kennedy

Um comentário:

  1. Não se iludam com o defunto Eduardo campos e o psb de Pernambuco..... São um conluio de assassinos que vitimou mãe idosa incapaz com o apoio da justiça, ministérios público e defensoria pública de Pernambuco para que um roubo de propriedade intelectual der certo via a facepe e finep desde 2010. Pior foi o que aconteceu com mãe em Recife Pernambuco...... Vítima de roubo de propriedade intelectual via a facepe do governo de Pernambuco do psb e a justiça, ministério público e defensoria público são cúmplice por prevaricação. Alguns Pernambucanos são hipócritas. Sabemos do golpe do governo de PE PSB via Facepe FUNDAÇÃO DE AMPARO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO desde a era do falecido ex-governador Eduardo Campos do roubo de propriedade intelectual que vitimou mãe idosa incapaz e cidadão empreendedor inventou e não se manifestam como fazem com o Lula, Dilma e o PT....... Por quer? São assassinos, bandidos, ladrões, marginais e corruptos com apoio do mppe, tjpe e defensoria pública e a categoria de advogados corruptos e oab PE omissa...... Cadê os moralista de Pernambuco???

    ResponderExcluir