MTST: mais de 900 famílias ocupam terreno no Barro
Movimento começou na madrugada dessa sexta (17), em terreno abandonado localizado ao lado do Terminal Integrado de Passageiros, no bairro do Barro no Recife.
Mais de 900 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) se reuniram para ocupar o terreno abandonado ao lado do Terminal Integrado de Passageiros, no bairro do Barro no Recife. O movimento, segundo os organizadores, começou na madrugada dessa sexta-feira (17). A principal reivindicação é que o local, de posse do Governo do Estado, sirva de moradia às famílias trabalhadoras.
Há anos sem função social, a área desabrigada está repleta de entulhos de lixo e servindo de ponto para consumo de drogas. "Não vamos aceitar o terreno continuar desapropriado, estamos lutando por moradia. As famílias irão continuar na ocupação até que haja uma reintegração de posse ou que o Governo dê uma posição", afirma uma das organizadoras do Movimento, Jô Cavalcanti.
A Região Metropolitana do Recife possui 100.870 famílias que estão sem moradia digna, segundo o último levantamento sobre o défict habitacional no Brasil.
Do Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário