Pipico treina normalmente com bola e deve ser opção no Santa Cruz para duelo contra ABC
Artilheiro coral na última Série C, Pipico teve lesão na coxa pouco antes da estreia oficial em 2019
Atacante se recuperou de lesão que o tirou dos primeiros jogos da temporada
O torcedor coral pode ter uma grata novidade na equipe para o duelo deste sábado pelo Nordestão, diante do ABC, às 16h, na Arena de Pernambuco. O atacante Pipico, que teve uma lesão de grau um na coxa esquerda poucos dias antes da estreia oficial do Santa Cruz na temporada, diante do Botafogo-PB, já treina normalmente com bola. Assim, o centroavante pode, ao menos figurar no banco de reservas coral para a próxima partida.
A princípio, a previsão de retorno do atleta aos jogos seria para o dia 26 de janeiro, quando o Santa Cruz enfrentou o Bahia, pela Copa do Nordeste. Entretanto, seguindo todo o processo de recuperação, ele iniciou a transição apenas no último dia 22. Agora, o artilheiro coral da última Série C, com seis gols em nove jogos, aumenta sua sombra sobre Neto Costa, que marcou um dos gols da vitória tricolor contra o Afogados, na terça, por 4 a 1. Inclusive, a concorrência é valorizada pelo avançado de 22 anos, que chegou ao clube para a temporada 2019.
"Pipico vem fazendo história, sei disso, do carinho que a torcida tem por ele. É um cara que estou aprendendo pela experiência que tem e é um privilégio trabalhar com ele. Agora é deixa a dor de cabeça para o professor", disse Neto Costa. Contudo, o técnico Leston Júnior faz mistério sobre a escalação da equipe que vai encarar o ABC.
O Santa Cruz treina na manhã desta sexta-feira na Arena de Pernambuco. Em movimentação fechada para a imprensa, o treinador deve fazer testes e definir quem serão os 11 iniciais do sábado. Incluindo a questão de quem será o camisa nove no confronto.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário