Compesa inicia obra de esgotamento sanitário na Zona Sul do Recife
Após essa etapa inicial, a obra seguirá por outras vias do bairro. Segundo a gerente Técnica de Engenharia, Jamily Quental, essa fase da obra, que faz parte da segunda etapa da do Complexo Cabanga, tem previsão para finalizar em setembro de 2025. “Estamos entrando em uma fase de ações em áreas com trânsito intenso e pedimos a compreensão da população para os eventuais transtornos da obra, iniciativa importante para a saúde das pessoas especialmente nesses dois bairros, que terão acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto”, ponderou a gerente da Compesa.
Serão implantados 12 mil metros de rede nessa etapa e ainda construídas duas estações elevatórias de esgoto (sistema de bombeamento), que transportarão os efluentes para a Estação de Tratamento de Esgoto-ETE Cabanga, que fica no bairro do Cabanga, e também está passando por ações de modernização para absorver a nova demanda para tratamento de esgoto.
O projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Cabanga já implantou cerca de nove mil metros de redes coletoras de esgoto nos bairros de São José, Cabanga, Ilha Joana Bezerra e Coque, de um total de 32 mil metros de tubulações. Para a conclusão dessa etapa serão investidos um total de R$ 44,4 milhões, um benefício que alcançará 38 mil pessoas.
A Compesa adianta que a BRK vem realizando um trabalho nas áreas de influência dessas obras para deixar os moradores cientes das intervenções. A contratada da Compesa também disponibiliza um telefone para contato para dúvidas e sugestões, o Plantão Social, pelo número 81 9.9256.4762.
Nenhum comentário:
Postar um comentário