Vai começar o mata-mata do Campeonato Pernambucano: qual será o final deste roteiro?
(Foto: Rafael Vieira/FPF)Quartas de final do Estadual serão no Carnaval: Sport x Decisão, domingo (2/3) na Ilha do Retiro; Náutico x Retrô, segunda (3/3) nos Aflitos
O Campeonato Pernambucano entra na sua reta decisiva. E, parece que corroborando com a estranheza de termos jogos no Recife em pleno Carnaval, as quartas de final se apresentam de uma maneira bem peculiar.
Dos quatro clubes envolvidos, Sport e Náutico chegam bem pressionados. O Retrô, que fez uma campanha fraca na 1ª fase, acabou de demitir o segundo treinador em dois meses de temporada, com a saida de Evaristo Piza. Desta maneira, o Decisão, o mais modesto de todos, chega com menos problemas. O duelo de abertura das quartas de final será domingo (2/3), às 16h, na Ilha do Retiro: Sport x Decisão, partida sem público por conta da ausência de efetivo policial, que vai estar envolvido na segurança do Carnaval.
O Leão chega pressionado pelo vexame na Copa do Brasil, quando foi eliminado nos pênaltis para o Operário de Várzea Grande (MT), que nem vaga na Série D possui. Com isso, aumateram as críticas sobre o técnico Pepa. “Não vamos ignorar que a eliminação na Copa do Brasil não estava nos nossos planos. Mas a gente acompanha o trabalho no dia a dia e nosso treinador e nossos jogadores têm capacidade de reverter esse momento”, disse o vice de futebol Guilherme Falcão. Quem passar de Sport e Decisão pega o Santa Cruz nas semifinais.
Do outro lado, Náutico e Retrô jogam na segunda (3/3), nos Aflitos, sem público e também às 16h. O Timbu vem de uma goleada sofrida pelo CSA, 4 a 1, pela Copa do Nordeste. “Nós temos oscilado mesmo, estamos parecendo um time Robin Hood, que tira dos grandes e entrega para os pequenos”, disse o técnico Marquinhos Santos. O vencedor encara o Maguary nas semis.
Marcos Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário