GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de março de 2025

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2025

Sport e Santa Cruz prometem clássico ainda mais eletrizante na semifinal do Pernambucano

                                                 (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)


Equipes chegam para o duelo ainda mais fortes em relação ao encontro na 1ª fase


Agora é pelas semis! Sport e Santa Cruz vão escrever mais um capítulo na história do Clássico das Multidões. No próximo sábado (8), às 16h30, a bola vai rolar na Ilha do Retiro para o segundo duelo entre as equipes no Campeonato Pernambucano 2025. Desta vez, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. 

Desde a vitória do Tricolor por 1 a 0, no Arruda, no dia 1 de fevereiro, com gol do atacante Douglas Skilo, Cobra Coral e Leão chegam diferentes em alguns pontos para o confronto no mata-mata. Na 1ª fase da competição, o Santa Cruz terminou na liderança, se classificando diretamente às semifinais. Já o Sport, ao ficar na 4ª posição, precisou passar pelo Decisão, nas quartas de final.

COMO CHEGAM AS EQUIPES

Santa Cruz encorpado  

O Santa possui a expectativa de repetir nas semis o resultado positivo do último clássico. Em partida sólida e explorando os erros do Leão, a equipe coral, que já demonstrava confiança, chega com uma moral ainda maior para o duelo de sábado.

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP)</i>
Sem entrar em campo desde o empate com o Maguary na última rodada, o Tricolor conta com a oportunidade de aproveitar as duas semanas sem jogos para colocar em prática uma preparação crucial para encarar o rival. 

Se ainda faltava certo entrosamento em algumas peças e setores do elenco, o técnico Itamar Schülle tem a chance de corrigir suas necessidades.  Do começo do campeonato até aqui, a equipe coral se mostrou ainda mais capaz de brigar por algo maior na temporada.

Sport com reforços

Após a derrota no primeiro Clássico das Multidões, o Leão enfrentou uma má fase que gerou desconfiança da torcida. Balançando no cargo, o técnico Pepa vinha falando de desgaste do time rubro-negro no calendário deste ano. Um rodízio no elenco foi implementado pelo comandante português, que alegou a espera paciente por contratações como fator crucial.  

<i>(Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)</i>
Agora o Sport tem um elenco maior e cheio de opções. Nomes para várias posições e até que vieram de fora do país para reforçar a equipe. Com o alto investimento, se o desempenho coletivo do grupo não vem agradando, pode ser que a estrela de um novo contratado possa brilhar diante do Santa Cruz.  

Vindo de uma classificação antecipada à próxima fase da Copa do Nordeste e futebol em evolução, pode ser o gás que o Rubro-Negro precisa para levar a melhor no clássico. 

 Gabriel Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário