Fantasias criativas tomam as ladeiras de Olinda no domingo de carnaval
O Enquanto Isso na Sala de Justiça desfilou em Olinda nesta manhãO domingo de Carnaval em Olinda é dia de folião caprichar na fantasia. Nesta manhã, o Enquanto Isso na Sala da Justiça foi às ruas e, mesmo sob chuva, não faltou criatividade nas vestimentas e adereços de crianças e adultos.
Wolverine, Deadpool, Rainha Elizabeth, Alice, Chapeleiro Maluco e Rainha Vermelha foram algumas das figuras homenageadas. O filme ‘Ainda Estou Aqui’ e a atriz Fernanda Torres, que concorrem ao Oscar neste domingo, também foram lembrados.
![]() |
De amarelo dos pés à cabeça e com adereços típicos dos famosos personagens da série Os Simpsons, Robson, Angela, Lineia e Neta se fantasiaram de Homer e Marge. A ideia partiu de Angel, que confeccionou, ela mesma, os cabelos azuis longos da mãe da família. “É um acetato com cabelo de boneca. Os cachos foram colados um a um. Nem é pesado, mas equilibrar é complicado”, disse.
Anderson Ferreira chamava atenção com sua fantasia de Anúbis, o deus egípcios dos mortos, da mumificação e do submundo. Ao lado dele, seu filho, José Matheus era o faraó Tutancâmon. Anderson contou que sua fantasia era 100% reciclável e começou a ser pensada no final do Carnaval de 2024. “A noite ela reflete, ela fica toda acesinha nessa parte amarela, inclusive nos olhos”, detalhou.
![]() |
Foto: Francisco Silva/DP Foto |
![]() |
Foto: Francisco Silva/DP Foto |
E por falar em Fernanda, quem dominou as ladeiras de Olinda foi a atriz e indicada ao Oscar 2025 Fernanda Torres. Da praça do Carmo até o Alto da Sé, foliões se vestiram como a atriz, o prêmio e até de frases famosas da indicada.
![]() |
Foto: Francisco Silva/DP Foto
Com um estandarte escrito ‘A Vida Presta’, um grupo de amigos desfilava de dourado como o Oscar acompanhado de uma Fernanda. “É como se fosse Copa do Mundo”, afirmou Mateus, que se vestia como a atriz. “É muita torcida por ela! O Oscar vai vim, sim”, disse Luiza, que segurava o estandarte.
Homem-Aranha
![]() |
Foto: Francisco Silva/DP Foto |
A tradicional performance do Homem-Aranha no Alto da Sé, em Olinda, encantou adultos e crianças neste domingo de Carnaval. Dessa vez, o amigo da vizinhança precisou enfrentar o Ninja Carcará, que tentou roubar a água de Pernambuco. Essa foi a 14ª edição do espetáculo.
Interpretado pelo instrutor de rapel e ator Jall de Oliveira, a encenação aconteceu nas paredes da caixa d’água da Companhia Pernambucana de Saneamento.
“Nosso intuito é proporcionar à criança uma diversão a mais com muita segurança, com todo o profissionalismo de uma equipe altamente treinada de alpinistas”, disse antes da apresentação. Além do embate contra o inimigo, o Homem-Aranha desceu de tirolesa e no meio do público, onde foi celebrado.
Por: Mareu Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário