GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de março de 2025

SANTA CRUZ - PROCESSO ACELERADO

Com investidores ativos, Santa Cruz acelera processos burocráticos para concluir a SAF

Santa Cruz busca acelerar os trâmites para conclusão da SAF (Foto: Divulgação/SCFC)

Para acelerar o processo, o Tricolor já iniciou a mediação extrajudicial com os credores, uma etapa crucial para dar mais agilidade na solução


Desde a assinatura da proposta vinculante da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em 13 de janeiro, a gestão do Santa Cruz junto com os empresários da Cobra Coral Participações S/A, – nome dado ao grupo que controlará o clube –, não tem medido esforços para avançar na negociação e transformar a gestão da instituição. Empresários mineiros, liderados por Vinícius Diniz e Márcio Cadar, assumiram o compromisso de investir pesado na reestruturação do clube, operação pode chegar a mais de R$ 1 bilhão em até 15 anos. 

Acelerando os trâmites

A recuperação judicial é um dos pontos fundamentais para a constituição da SAF. De acordo com fontes do clube, o avanço dessa etapa dependerá da aprovação dos credores, com quem já está sendo negociado o pagamento das dívidas. Para acelerar o processo, o Tricolor já iniciou a mediação extrajudicial com os credores, uma etapa crucial para dar mais agilidade na solução das pendências financeiras. 

A transição da gestão para a SAF está condicionada a esse processo, com o clube se preparando para apresentar o modelo de gestão ao Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral de Sócios. Em ambos os cenários, acredita-se que a proposta receba aprovação. O presidente Bruno Rodrigues informou em entrevista recente que está aguardando a aprovação dos comitês do Conselho Deliberativo para iniciar o debate com os conselheiros, em seguida, será agendada a votação dos associados dentro de um prazo de 45 dias. 
 
Investidores atuante no clube

Embora a venda ainda não tenha sido concretizada, devido à necessidade de aprovação do plano de recuperação judicial pelos credores, os empresários já trabalham em estreita colaboração com a gestão atual do clube, liderada pelo presidente Bruno Rodrigues. O objetivo é dar continuidade aos investimentos tanto na parte administrativa quanto no futebol, visando não apenas o fortalecimento do elenco, mas também a modernização das instalações do Estádio do Arruda.

Uma das prioridades da nova gestão será investir em jogadores que atendam às necessidades do time, visando um desempenho mais competitivo. Reforços como o goleiro Felipe Alves e o atacante Thiago Galhardo, que chegam com o “status” de reforço de peso chegam com o investimento da SAF. 

Além disso, os investimentos não se limitaram ao futebol. A modernização do Estádio do Arruda, um dos ícones do clube, está nos planos da nova gestão. Como no futebol, os investidores já estão atuando nessas melhorias tanto para expandir a capacidade do estádio para a semifinal, quanto na implementação da biometria facial. O Centro de Treinamento também será alvo de melhorias, com foco em proporcionar aos jogadores e comissões técnicas melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário