Agora com o Santa como mais vazado da Série A, Doriva reconhece inconsistência defensiva
Doriva: "Temos uma equipe qualificada, mas realmente não temos tido consistência defensiva para sustentar"
Treinador diz que ataque e defesa do time tricolor devem mostrar "equilíbrio"
O Santa Cruz tem um ataque razoável no campeonato, que já balançou as redes 35 vezes. Por isso, Doriva crê que uma estabilidade entre os setores seria fundamental. “Acho que temos uma equipe qualificada, mas realmente não temos tido consistência defensiva para sustentar. A gente tem feito gols em quase todos os adversários. Fizemos dois gols nas derrotas para Santos (3 a 2), Palmeiras (3 a 2) e Corinthians (4 a 2) e perdemos as partidas. Contra essas equipes, às vezes um empate não é um mau resultado. Então, a gente precisa de equilíbrio. A equipe tem que atacar, jogar, mas também defender. Nos momentos que sofremos pressão, a gente tem sofrido gols.”
Doriva, entretanto, evita condenar a sua retaguarda ou qualquer jogador do setor, individualmente. É adepto da ideia de que a contribuição defensiva tem que partir desde os atacantes. “Não tem como crucificar um atleta. Acho que é o todo que está sendo envolvido e está tomando os gols”, declarou o técnico.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário