GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2016

SPORT - JUSTIFICATIVAS DE OSWALDO

No Corinthians, Oswaldo justifica a má passagem pelo Sport: "Não depende só do treinador"

Oswaldo: "Assumem a responsabilidade que não iniciaram bem este ano. Me levaram para tentar consertar"

Ex-técnico do Sport deixou transparecer que fatores externos ao trabalho após a chegada ao clube atrapalhavam desempenho do Leão na Série A


Três dias após deixar o Sport, o técnico Oswaldo de Oliveira foi anunciado na tarde desta sexta-feira como o novo técnico do Corinthians. Bombardeado pelos jornalistas paulistas e bastante questionado em razão da baixa aprovação da torcida alvinegra em razão da sua contratação, o ex-comandante rubro-negro também foi alvo de perguntas a respeito do seu último trabalho, o no Leão. 

Assim como fez em sua despedida do clube, o treinador voltou a avaliar como positivo o seu trabalho na Ilha do Retiro. Porém, desta vez, acrescentou que fatores externos ao seu trabalho (possivelmente referindo-se à formação do elenco) atrapalharam o desempenho do Sport, atualmente 16º colocado da Série A.

"Você assistiu Corinthians x Sport aqui? Se lembra bem? Então você (jornalista) deve saber se sou capaz ou não. Com aquele time (o Sport) jogar um primeiro tempo que jogamos aqui... E não foi só aqui (em São Paulo). Jogamos assim contra todos os grandes times do Brasileiro. Embora às vezes o resultado não fosse satisfatório. Mas temos que convir que o resultado de uma equipe não depende só do treinador, depende do clube, de um trabalho que vem sendo feito", afirmou ao responder a um repórter em sua entrevista coletiva de apresentação. 

"Lá no Sport, eles assumem a responsabilidade que não iniciaram bem este ano. Me levaram para tentar consertar. E todo mundo fala que o Sport joga bem. Sempre escuto os comentários que o Sport vai melhor que o adversário no jogo. Foi assim contra o Corinthians, Coritiba, Fluminense... A equipe sempre joga bem, agora uma equipe de futebol não é só o treinador. Não pode ser avaliado por determinados resultados. O que aconteceu Sport foram coisas seccionadas", pontuou Oswaldo.

Ao lado do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, Oswaldo de Oliveira afirmou que a saída do Sport, porém, deu-se de maneira amigável. "Não houve estresse na minha saída, compreendera bem. Conversamos bastante. São pessoas que admiro muito, tanto o presidente Martorelli quanto Arnaldo Barros, Aluísio Maluf... Continuo me comunicando com eles, trouxe uma amizade e a gente sabe que o futebol tem intercorrências", disse. 

O mandatário corintiano afirmou também que chegou a telefonar para Martorelli se desculpando por "tirar" Oswaldo do Leão e que o presidente rubro-negro se mostrou compreensivo com a situação.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário