GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de novembro de 2024

CAMPEONATO BRASILEIRO

Mirassol arranca empate com o Operário-PR e dificulta ainda mais acesso do Sport 
                                                      (Foto: PEDRO ZACCHI/MIRASSOL)

 

Leão segue sem depender apenas dos seus resultados para subir para a Série A do Campeonato Brasileiro

 

A missão do acesso do Sport, que já era difícil, ficou ainda mais complicada. Na tarde desta sexta-feira, o Mirassol arrancou o empate em 1 a 1 na reta final do jogo contra o Operário-PR e deixou a situação do Leão complicada.

No jogo realizado no Germano Krüger, no interior do Paraná, o Fantasma saiu na frenta ainda no primeiro tempo com Pará e chegou a colocar duas bolas na trave. O Mirassol chegou ao empate aos 41 minutos do segundo tempo, com Iury Castilho.

Os paulistas chegaram aos 64 pontos e podem carimbar a sua vaga na Série A ainda nesta rodada caso Ceará ou Sport sejam derrotados. Se isso não ocorrer, o Mirassol sobe caso vença a Chapecoense na última rodada. Já o  Vozão receberá o América-MG, na segunda, e os rubro-negros pegam a Ponte Preta, este sábado, em Campinas. Ambos têm 60 pontos, com o alvinegro em quarto e o rubro-negro em quinto por causa do número de vitórias: 18 a 17.

Em relação aos pernambucanos, o cenário segue dramático. A equipe comandada por Pepa segue sem depender apenas dos seus resultados para subir. Precisa vencer a Macaca a todo custo, assim como o duelo contra o Santos, na última rodada, na Ilha do Retiro, para alcançar os 66 pontos.

Além disso, o Novorizontino, com 63, não pode fazer quatro pontos nos dois jogos que restam, contra Paysandu e Goiás, respectivamente. A "secada" também está apontada para o Ceará, que enfrenta o América-MG e o lanterna e já rebaixado Guarani e se vencer os dois também acaba na frente do Sport. O Santos, com 68, já subiu matematicamente.

O Coelho, o Esmeraldino e até o Vila Nova ainda seguem com chances de classificação, mas muito remotas, precisando de uma combinação de resultados mais complicada que a dos rubro-negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário