Padilha sobre Trump: Se quiser retaliar governo Lula, quem perde é ele
Ministro das Relações Institucionais destacou que Brasil é soberano
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou sobre a vitória de Donald Trump nas eleições americanas. Segundo ele, o Brasil está cada vez menos dependente dos Estados Unidos.
Ele deu declarações em entrevista concedida ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. O conteúdo foi publicado no último dia 5, data das eleições americanas.
– A gente está cada vez menos dependente dos Estados Unidos. Se o Trump quiser fazer algum tipo de retaliação, sinceramente, quem está perdendo é ele, que vai estar perdendo um parceiro importante, que é o Brasil.
Questionado se Trump poderia exercer pressão nas redes sociais ou por canais oficiais para tentar ajudar Jair Bolsonaro no Brasil, o ministro falou que não há a menor possibilidade de isso acontecer, porque o Brasil é “soberano”.
– Só quem bate continência para a bandeira dos Estados Unidos para pensar desse jeito. O bolsonarismo pensa assim porque eles batem continência para a bandeira dos Estados Unidos. Só quem faz isso pensa desse jeito. O Brasil é um país soberano. É uma país cada vez mais colocado a assumir um protagonismo internacional nessa agenda de transformação ecológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário