Após erro em clássico, Santa, Sport, Náutico e Retrô pedem VAR e arbitragem de fora no Pernambucano
(Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)

Santa Cruz, Sport, Náutico e Retrô manifestaram seu repúdio à Federação
Em meio a uma série de polêmicas envolvendo a arbitragem no Campeonato
Pernambucano, Santa Cruz, Sport, Náutico e Retrô encaminharam nesta
segunda-feira (27) um pedido formal à Federação Pernambucana de Futebol
(FPF), solicitando a utilização de árbitros de fora do estado e da
tecnologia do VAR em suas partidas.
O apelo dos quatro principais clubes do Estado se intensificou após um lance polêmico no clássico entre Santa Cruz e Náutico, no último sábado. A árbitra Deborah Cecília e o assistente José Romão foram afastados após a entidade admitir um erro na marcação do jogo.
Apesar de assumir a culpa, a FPF já informou que não deve atender a solicitação do VAR por uma questão de isonomia da competição, já que nem todos os jogos do campeonato podem contar com a tecnologia. Eles afirmaram que a utilização do VAR foi acordada apenas para os jogos eliminatórios.
Segundo a apuração, o quarteto ainda chegou a fazer um pedido mais brando, apelando para que o pedido fosse ao menos considerado para os clássicos. A solicitação também não deve ter o resultado esperado.
Em contato com a reportagem , o presidente da FPF, Evandro Carvalho, informou não ter recebido nenhuma solicitação. Segundo o mandatário, reeleito com 83% dos votos em 2022, o VAR não poderia ser utilizado na primeira fase do Estadual, seguindo a decisão da última reunião do Conselho Arbitral, realizada no ano passado.
Quanto a adição de árbitros de fora do Estado para apitar as partidas, Evandro disse que o cenário é possível, desde que os clubes que fizerem a solicitação arquem com os custos. Antes, no entanto, será preciso passar pelo trâmite via Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário