GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de janeiro de 2025

ÓDIO "DO BEM" DA ESQUERDA

‘Turma do amor’ ataca atriz trans ‘rival’ de Fernanda Torres no Oscar

Atriz transgênero espanhola Karla Sofía Gascón. (Foto: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal).

 

Atriz espanhola apelou para Torres intervir na situação constrangedora

 

A premiação do Oscar 2025 tem trazido ondas de ataques por parte de brasileiros à atriz transgênero espanhola Karla Sofía Gascón.

Sofía, que é protagonista do filme francês “Emilia Pérez”, tem sido alvo de ódio de brasileiros nas redes sociais desde que foi indicada, junto ao filme, para a premiação de Melhor Filme e Melhor Atriz.

Os ataques partem de “fãs” da atriz Fernanda Torres, em geral simpáticos ou ativistas de esquerda e defensores de pautas “woke” – em recuso, a “turma do amor”.  A brasileira e o filme “Ainda Estou Aqui” foram indicados à premiação de Melhor Atriz e Melhor Filme.

A onda de ódio levou a espanhola a apelar para que Torres intervenha na situação constrangedora.
“Eu adoro o Brasil. Acho que o público da internet não é o público de verdade. ‘Emilia Pérez’ é um filme maravilhoso. ‘Ainda estou aqui’ com certeza também é. Eu adoraria que Emilia Pérez fosse brasileira. Eu adoraria. Porque já senti o amor do público brasileiro quando fiz ‘Rebelde’. Um dos públicos mais maravilhosos que existem é o brasileiro”, afirmou a Karla Sofía em entrevista ao G1.
Apesar da hostilidade dos brasileiros, Sofía fez história ao ser a primeira atriz trans a concorrer ao Oscar, e seu filme recebeu 13 indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

“Emilia Pérez” estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro, e Gascón interpreta uma narcotraficante que busca a ajuda de uma advogada, interpretada por Zoe Saldaña, para completar sua transição de gênero. 

Mael Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário