Farra promocional com dinheiro público
Os festejos juninos foram uma lambança em Pernambuco. Artistas com cachês a preço de ouro sendo obrigados a citar o nome dos prefeitos a todo instante, em qualquer polo, seja Caruaru, o mais famoso, até a Festa das Marocas, no último fim de semana, em Belo Jardim.
Mas pelo menos até ontem, apenas um gestor, o de Gravatá, Joselito Gomes (PSD), um ex-padre que teve uma paixão avassaladora por uma cantora, que virou a mandachuva do seu Governo, recebeu uma repreensão pelo Tribunal de Contas do Estado.
Como fica o de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (UB), que, além de ter seu nome citado várias vezes pelos artistas que se apresentaram na Festa das Marocas, no último fim de semana, ainda subiu ao palco para dançar ao lado do aliado Mendonça Filho, deputado federal, no embalo de Priscila Senna, que canta dor de cotovelo?
Aliás, há um vídeo nas redes sociais em que Mendonça aparece arrastado, literalmente, para o palco, pelo próprio prefeito. Gilvandro é o mesmo personagem que fez uma brutal descortesia com o prefeito do Recife, João Campos. Na inauguração do centro de reciclados das Baterias Moura, em Belo Jardim, mesmo sendo anfitrião, não cumprimentou o socialista.
Pernambuco assistiu a um dos ciclos juninos mais caros da sua história. Cachês que se traduzem em fábulas, passando de R$ 1 milhão, foram pagos com o dinheiro dos pobres e sofridos contribuintes, como é o caso de um tal de Wesley Safadão. Aliás, dizem que ele cobra R$ 80 mil para mandar um abraço e paparicar o prefeito.
No alerta de responsabilização ao prefeito de Gravatá, o TCE o acusou de pegar carona num evento junino e público para promover Viviane Gomes, sua esposa, candidata a deputada estadual. O TCE interpretou a atitude como autopromoção, uma vez que a primeira-dama também é secretária de Obras.
O que aconteceu em Belo Jardim foi muito mais dantesco ainda. Resta saber se hoje o TCE vai reagir com a mesma firmeza que atuou no caso do prefeito e “prefeita” cantora de Gravatá.
Por Magno Martins

Nenhum comentário:
Postar um comentário