GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de julho de 2025

DEPUTADA MARÍA ELVIRA SALAZAR

Deputada dos EUA critica Moraes, ‘juiz ativista’

Ministro do STF, Alexandre de Moraes. (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

A parlamentar diz 'O que está a acontecer no Brasil é uma vergonha'

A deputada María Elvira Salazar (Republicano) se manifestou a respeito da perseguição política que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofre por opositores políticos no Brasil, denominado por ele como “lawfare”. A publicação foi feita no X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (7), e endossa a publicação do presidente Donald Trump (Republicano) que saiu em defesa do ex-mandatário brasileiro, sugerindo que “deixem Bolsonaro em paz”. 

Na postagem, a parlamentar afirmou que o que se passa no Brasil é uma vergonha, sobre o processo jurídico que sofre Bolsonaro (PL) na suposta “trama golpista”.  A mesma afirma que “juízes ativistas como Alexandre de Moraes estão a usar os tribunais como arma para silenciar Jair Bolsonaro”.

María Elvira destaca que os opositores políticos de Bolsonaro “temem a vontade do povo”, referindo-se à preferência do eleitorado brasileiro, que registra crescentes em pesquisas atuais no Brasil.

“O que está a acontecer no Brasil é uma vergonha. Os socialistas radicais e juízes ativistas como Alexandre de Moraes estão a usar os tribunais como arma para silenciar Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro), porque temem a vontade do povo”, disse em postagem.

A deputada finaliza a postagem com o mesmo argumento de Donald Trump, dizendo que somente o povo nas urnas pode julgar Bolsonaro, e clama “tirem as mãos de Bolsonaro”.

“Numa democracia, os líderes são escolhidos nas urnas, não são removidos por tirania judicial. Tirem as mãos de Bolsonaro!”

“O que está a acontecer no Brasil é uma vergonha. Os socialistas radicais e juízes ativistas como Alexandre de Moraes estão a usar os tribunais como arma para silenciar Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro), porque temem a vontade do povo. Isso não é justiça. É um ataque político diretamente retirado do manual socialista. Numa democracia, os líderes são escolhidos nas urnas, não são removidos por tirania judicial. Tirem as mãos de Bolsonaro!”, post traduzido.

María Elvira ficou conhecida no Brasil em maio do ano passado, após ter chamado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “operador totalitário”, durante uma audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, onde se discutia liberdade de expressão no Brasil.

Na mesma sessão, a deputada também deferiu críticas ao presidente Lula (PT), chamando-o de “condenado por corrupção”.

Luan Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário