GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de setembro de 2025

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

CTTU prepara esquema especial de trânsito para o desfile no Recife

CTTU prepara esquema especial de trânsito para o Desfile 7 de Setembro, neste domingo - Foto: Alexandre Aroeira/Arquivo Folha de Pernambuco

Ao todo, três desvios serão realizados para viabilizar o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro ao longo da avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira



A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de mobilidade para o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, que acontece neste domingo (7), em comemoração à Independência do Brasil.

Ao todo, três desvios serão realizados ao longo da avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Um efetivo de 110 agentes e orientadores estará nas vias para promover a segurança viária da população.

Desvios para o Desfile Cívico-Militar

O primeiro desvio terá início às 5h, nas imediações da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). Nesse ponto, os condutores que trafegam de Jaboatão serão direcionados para a rua Dez de Julho.

No sentido Aeroporto, em Afogados, na Zona Oeste, haverá um desvio na rua Júlio Verne. Os condutores que vierem do Centro e desejarem seguir para o Aeroporto deverão acessar a rua Arquiteto Luiz Nunes e, em seguida, a rua Jean Emile Favre.

Já para quem circula pela avenida Boa Viagem e precisa seguir para o Ipsep, a orientação é utilizar a avenida General Mac Arthur, a fim de alcançar a avenida Sul, evitando a área do desfile na Mascarenhas de Moraes.

Orientações da CTTU

Para evitar maiores retenções, a CTTU recomenda que a população evite, se possível, trafegar pela avenida Mascarenhas de Moraes e suas transversais durante o período da interdição, que possui término previsto para as 12h.

A autarquia também orienta que, em caso de dúvidas, a população pode acionar o teleatendimento gratuito da CTTU, que está disponível 24 horas por dia, através do número 0800.081.1078.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário