Chiquini pedirá a Filipe Martins o mesmo direito de Vorcaro
Filipe Martins Foto: Reprodução/YouTube Eduardo Bolsonaro
Dono do Banco Master teve a presunção de inocência que o ex-assessor de Bolsonaro não recebeu
O advogado Jeffrey Chiquini afirmou neste sábado (27), em entrevista à CNN Brasil, que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a aplicação da mesma presunção de inocência concedida ao empresário José Vorcaro no caso de Filipe Martins, ex-assessor internacional do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Chiquini, Martins cumpre medidas cautelares há 555 dias e, mesmo assim, teve a prisão domiciliar decretada sem justificativa para o agravamento da situação. Ele comparou o caso ao de Vorcaro, que ficou 12 dias preso e hoje circula livremente.
– O que nós faremos é invocar a mesma presunção de inocência aplicada ao dono do Banco Master – declarou o advogado.
O defensor também criticou a decisão do STF e disse que Martins estaria sendo usado para desviar a atenção de outros fatos divulgados no fim do ano.
– Não vamos admitir que Filipe Martins seja utilizado como cortina de fumaça – afirmou.
Chiquini sustentou ainda que o ex-assessor é inocente e que responde a acusações sem provas concretas.
– Ele foi processado por uma viagem que não fez, por reuniões que não participou e por uma minuta que não existe – disse.
Neste sábado, a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão domiciliar contra Filipe Martins. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes após a prisão do ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, detido no Paraguai na sexta-feira (26).
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário