GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de fevereiro de 2026

CARNAVAL 2026

Rei e rainha do Carnaval 2026 são escolhidos em noite de disputa

Amanda Lira e Valter Ferreira, rainha e rei do Carnaval do Recife 2026 (Divulgação/Prefeitura do Recife)

A disputa do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife aconteceu nesta sexta-feira (31/01) no Pátio de São Pedro. Dentre os jurados estava bailarino e coreógrafo, José Carlos Arandiba, o Zebrinha


Amanda Lira e Valter Ferreira foram escolhidos e são o novo casal real do Carnaval do Recife 2026. A disputa aconteceu na passarela do Pátio de São Pedro na noite da sexta-feira (31/01).

Os vencedores foram coroados para uma intensa e rica agenda até a Quarta de Cinzas e permanecem no posto da alegria até o próximo carnaval.

Os vencedores recebem premiação de R$ 30 mil e a missão de representar o Carnaval do Recife em eventos diversos numa agenda intensa durante o ciclo momesco.

Ao posto de vossas majestades disputaram a coroa 18 homens e 15 mulheres. Os concorrentes desfilaram em grupo dentro de suas categorias e, em seguida,individualmente ao som da Orquestra Popular do Recife, regida pelo Maestro Ademir Araújo.

REQUISITOS

Domínio das técnicas do frevo, desenvoltura, elegância, alegria e simpatia foram avaliados. Mas o frevo no pé era o quesito de destaque. A missão agora é reinar na festa mais animada e esperada do Brasil. Evoé e vida longa ao casal momesco.

RAINHA

Vossa Majestade, a Rainha do Carnaval do Recife 2026, Amanda Lira, vem do bairro do Pina, tem 29 anos e vive a cultura popular há duas décadas.

"A emoção consome meu corpo nesse momento. É um sonho realizado e eu vou fazer jus a este reinado", disse a rainha.

REI

Valter Ferreira é o novo Rei Momo do Carnaval do Recife. Aos 43 anos de idade, o dançarino de arte popular esbanjou energia numa performance que arrancou aplausos e gritos de animação da plateia atenta.

"Esse será um reinado de luz, esperança e de muita alegria. Eu estou muito emocionado", disse o monarca.

JURADOS

Dentre os sete nomes que compuseram a banca de jurados esteve o bailarino e coreógrafo José Carlos Arandiba, conhecido como Zebrinha.

Ao lado dele tiveram a missão de eleger o par que forma a nova realeza do Carnaval do Recife a secretária de Cultura do Recife, Milu Megale; o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Marcelo Canuto; Carmem Virgínia, uma das homenageadas do Carnaval do Recife 2026; Marco Aurélio, secretário de Direitos Humanos e Juventude; Romildo Alves, estilista e designer de moda; e o carnavalesco Pai Messias de Ogum.

Tatiana Notaro Monteiro Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário